Hoje sábado, momento de uma acalmada na correria semanal, enfim pude ler um Conto baseado em fatos reais, que tem o título "Quando a morte lhe diz bom dia" da escritora mourãoense Prescila Francioli.
Já li um livro da autora e acompanho publicações dela no Facebook e percebo uma constante evolução. Evidentemente que não sou um expert na arte de escrever, mas ler no meu caso, além de ser necessidade profissional na condição de professor universitário, também é alimento para minha alma e meu espírito.
O hábito da leitura vai te permitindo perceber quando um texto chama atenção e quando não chama.
No caso do conto em questão, como se diz no linguajar popular "nem te conto", quando o que se vai contar merece ser contado.
Ele naturalmente já desperta atenção, por ser baseado em fatos reais. Mas no decorrer da narrativa, vai sendo muito bem construído levando o/a leitor/a inevitavelmente a adentrar de cabeça na história.
A autora descreve todas as ações intercalando o real que estava acontecendo, com o imaginário e o pensamento, que na maioria das vezes é mais uma torcida e um desejo para que algo aconteça do jeito do seu interesse.
Além do mais, ela consegue no roteiro transformar um desequilibrado, desestruturado e crimimoso, num ser humano carente e meio desestruturado, como a maioria de nós somos e até nos faz abominar aquela ideia idiota e rasa de que "bandido bom é bandido morto" especialmente quando o bandido não é da nossa família e nem de amigos próximos.
A autora além de empolgar e envolver no conto, ainda prega o amor, a preocupação com os outros que estavam sob sua "responsabilidade".
Recomendo a leitura do Conto e a própria reflexão da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.