Hoje 22 de março de 2020.
Nunca imaginei enfrentar uma situação assim. Estou de quarentena para me proteger e para proteger outras pessoas.
Estou de quarentena porque felizmente posso (não sou atividade essencial para estar nas ruas) e minha atividade econômica me permite trabalhar de casa, tanto na parte pedagógica até que se em caso de necessidade, se suspenda o calendário da Unespar. Na parte administrativa da Reitoria em que também atuo, também me é permitido, mesmo que provisoriamente, exercer atividades imprescindíveis na universidade.
Estou sendo bombardeado por notícias sobre pandemia do Corona Vírus de toda a ordem, já vi muitos absurdos e insensatez (tipo declarações da nossa autoridade máxima relativizando a gravidade do problema e por consequência brincadeiras idiotas de alguns de seus seguidores), tem piadinhas até saudáveis para nos aliviar a tensão um pouco e tem pronunciamentos firmes de governantes sérios e comprometidos, que ao menos neste aspecto não estão deixando à desejar e cito o prefeito de minha cidade Campo Mourão-Pr e de várias da região da COMCAM que eu pude testemunhar, do prefeito de Maringá e até do nosso governador do Estado.
E vi agora pouco um vídeo de 15 minutos de apelo desesperado de um médico de Sorocaba pedindo, quase gritando, implorando, para quem não é de atividade essencial de saúde e abastecimento de comida, que fique em casa e denunciou ter visto pais irresponsáveis passeando hoje de manhã com filhinho, senhores idosos da faixa de risco passeando de manhã, outros praticando esportes. Isso é de uma irresponsabilidade terrível. De hoje até quarta-feira, segundo os especialistas e eu acredito neles, têm formação e estudaram muito para tal, se ficarmos em casa poderemos diminuir bem a curva de infectados nos primeiros dias de abril.
Estou aqui apelando inclusive para que as autoridades comecem a usar a polícia para tirar pessoas das ruas e encaminharem para suas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.