Aos poucos as coisas vão ficando claras.
Sobre os golpistas tradicionais nenhuma novidade. Organizações globo, Veja etc, estão fazendo o que sempre fizeram. E estão cada vez mais sem credibilidade após o surgimento da internet que ajuda a desmontar as manipulações.
Há alguns personagens que lutaram pela redemocratização com muita garra e agora, infelizmente, para minha decepção estão apoiando o golpe.
Um deles é o jurista Hélio Bicudo que manchou sua trajetória ao assinar, movido à mágoa (confirmada em declarações públicas pelos seus próprios filhos), o tal processo de impeachment aceito pelo bandido e chantagista Eduardo Cunha, cujo conteúdo está sendo questionado por importantes juristas do país que não encontram crime passível de nenhuma condenação, exceto, talvez uma multa para o Secretário do Tesouro Nacional, como afirmou ontem o presidenciável e advogado (que critica Dilma) Ciro Gomes que esteve na Fecilcam certa vez acompanhado do Rubens Bueno (que citarei a seguir).
Outro é o caso do nosso conterrâneo Rubens Bueno. Eu conheço a trajetória dele desde os tempos dos belos comícios lá em Roncador-Pr, na época do velho PMDB de guerra. Eu sempre tive respeito por ele, cheguei a votar nele em algumas ocasiões para deputado, mas sinceramente vê-lo ao lado de um ser tão desprezível como é o Paulinho da Força, articulando o golpe, não entra na minha cabeça. A trajetória política do nosso representante de Campo Mourão não combina com golpe, uma pena.
Mas felizmente, políticos antigos de vários partidos, estão se manifestando com serenidade. O ex-ministro de FHC e também professor universitário Luiz Carlos Bresser-Pereira diz que o impeachment já nasce morto por ser acionado pelo personagem sem escrúpulos Eduardo Cunha.
E para aqueles que sem uma análise aprofundada querem igualar o momento atual com o do caso Colllor, precisam ler a manifestação do Presidente da Câmara daquela época, Ibsen Pinheiro que é o do PMDB que não vê elementos para o impeachment. CLIQUE AQUI para ler
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.