BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
LINHAS DE MONTAGEM ASIÁTICAS. EMPRESÁRIOS BRASILEIROS QUEREM O MESMO AQUI
5 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Ótimo texto que mostra o quanto os países(liderados ou no minimo influenciados pelos grandes empresários) estão se preocupando com o mercado e deixam de lado o seu maior patrimônio, a população, o povo, que na maioria das vezes vive na miséria, ganhando uma micharia para movimentar as engrenagens da competitividade, temos ai como exemplo o caso de Bangladesh (no qual o funcionário ganha míseros US$ 40 dólares/mês.) e outros tantos países, a competitividade que deveria trazer maior bem estar e preços menores aos consumidores, tira por outro lado o bem estar e a vida dos operários que trabalham nessas fabricas.
ResponderExcluirMarcos Venicius Milani
2° ano do curso de ciências economicas
Totalmente verdade a enfase que o texto descreve a situação da comparatividade entre dois mundos.
ResponderExcluirAtt
Michele da Silva M.
Segundo ano de Ciências Economidas
As grandes empresas competitivas visando maximizar seus lucros, aumentar sua produção e ganhar o mercado acaba deixando de lado as manutenções de suas empresas, dessa forma acaba afetando as pessoas que nelas estão envolvidas prestando sua mão - de - obra, reduzindo assim o nível de segurança e também deixando de lado alguns sensos que ajuda tanto as empresas como pessoas nelas envolvidas, por exemplo, a limpeza a saúde o social entre outros.
ResponderExcluirNesse caso poderia ter uma intervenção do governo e da própria população para assegurar que nessas empresas o ambiente de trabalho teria mais segurança.
Lucas José da Silva.
2° ano de Ciências Econômicas.
O Brasil nunca irá conseguir alcançar a Produção gigantesca da Asia, pois há muitas normas e direitos aos trabalhadores brasileiros, q exigem uma remuneração minima e com o minimo de Bem estar ao trabalhador, na Asia o trabalhador é explorado !!!
ResponderExcluirLembrando também que a tragedia aconteceu por causa da utilização de materiais indevidos na construção do prédio e sua ampliação não poderia ser feita, assim a estrutura não aguentou e cedeu, matando milhares de Trabalhadores.
Camila Lauize
2 Ano Ci~Encias Economicas
Qual a dificuldade disso se tornar realidade no Brasil?é visto que as leis aos trabalhadores não é garantia de bem estar ,pois olhemos ao redor,lei daquilo,lei disso, porem é visivel a falta de infra estrutura para o povo brasileiro,mas pode sé dizer que estamos muito bem comparado com outros tempos.
ResponderExcluir