BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
NOVO RECORDE NO EMPREGO
7 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Silvia Ferrari de Moraes - Acadêmica do 4º ano
ResponderExcluirAlicerces antes estruturados e uma politica atual eficiente fez com que esses indices de empregos pudessem ser registrados. Acredito que a tendência agora seria manter-se em estabilidade até a próxima depressão econômica que provavelmente vira a afetar esses níveis novamente...
Mayara F. S. Garcia – 2º Ano de Economia
ResponderExcluirApesar da crise mundial, o Brasil superou todas as expectativas, isso vem de uma estratégia política na qual os setores de atividades econômicas apresentaram crescimento na geração de empregos principalmente no que se refere a carteira assinada, fora os empregos informais que não são divulgados.
Como vimos, o Brasil esta crescendo cada dia mais. Conseguimos superar uma Crise Mundial, coisa que poucos conseguiram, e nos fomos um deles. Obtivemos grandes resultados, através de apoios do governo, como os subsídios (redução do IPI), e também outros. Estamos muito bem, e nada melhor do que estes dados mostrados sobre o número de empregos com carteira assinada, para confirmar isto, pois um emprego é o que a maioria dos brasileiros precisam para poder ter uma vida digma.
ResponderExcluirMereine de Lima Ribeiro - 4º Ano de Economia
ResponderExcluirObservamos, com isso, que o país não cresce apenas na geração de empregos, mas também cresce bastante, o valor do salário dos trabalhadores. Aumentando assim a demanda por produtos e consequentemente aumentará a renda nacional.
Dione Fonseca C Luiz - 4º ano de Economia
ResponderExcluirApós três meses negativo devido à crise econômica, passamos a ter um aumento significativo no nível de empregos no mês de março graças as política do governo de incentivos ficais como, por exemplo, a redução do IPI para venda de veículos beneficio que termina final desse mês mas de acordo como governo será estendido por mais tempo, outro fator é que o poder de compra dos brasileiros aumentou, estimulando a economia e fazendo o dinheiro girar aumentando a demanda e dando segurança para os empresários contratarem mais funcionários. Outro setor que teve destaques em contratações foi o de Construção Civil sendo isso, justificando pelo fato de mais pessoas estarem tendo condições de comprar sua casa própria.
Graças ao incentivo do governo obtemos esses indices o que mostra que nossa economia está aquecida com mais empregos teremos mais renda o que indica que as empresas alem de empregarem mais teram maiores lucros porque aumenta o numero de consumidores em diversos setores girando assim mais dinheiro no comercio e industrias consequentemente. Adriano Santa Rosa 4º Economia
ResponderExcluirVerifica-se que o aumento as vaga de empregos aumentou muito perante as ultimas pesquisas de 2008, este aumento inclui vários setores de produção.
ResponderExcluirPode ser notado que junto com o crescimento de vaga de empregos o país acaba se desenvolvendo junto, resultado de um planejamento bem feito por parte dos governantes.
Darlim Fabiana da Silva, aluna do 4º ano de economia