Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).
O presidente LULA que já foi e ainda é chamado de analfabeto por muitas pessoas está se tornando um mito político, e ainda por cima, tem muita sorte, vai ficar para a história com relação às descobertas do petróleo pré-sal que aconteceram na sua gestão e que vai tornar o Brasil um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
Quem diria que um cidadão que veio de pau-de-arara do Pernambuco se tornaria este fenômeno de popularidade. E olha que ele enfrenta dia a dia um ataque sem piedade da maioria da imprensa brasileira que não admite ver o sucesso do governo do Presidente Operário.
Tem mais, Maybuk. Ele é o primeiro presidente do país que pensou em políticas públicas de verdade. É claro que o governo dele não é revolucinário, mas abre caminho para muitos avanços. É uma pena que muitos professores universitários ainda sejam tão preconceituosos com o presidente LULA, principalmente aqueles que acham que tem o rei na barriga, apenas porque fizeram um curso de mestrado ou DOUTORADO.
ResponderExcluirA inveja da oposição diz que é "sorte" mas como já foi dito se deve ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); essa aprovação sempre foi estável, oscilando muito pouco.
ResponderExcluirA política adotada pelo nosso Presidente Lula agrada alguns mas também desagrada a outros. A princípio houve muito repúdio por parte dos cidadãos que acreditaram que ele não seria capaz de colocar o país nos eixos. Foi difícil, não foi fácil, mas seu governo fez com que aumentasse as taxas de empregos, o nível de escolaridade do país e muitos outros benefícios em favor da população. É claro que assim como todos há seus pontos fracos, mas de modo geral ele vem atendendo as principais necessidades do país. Estamos melhor de que a alguns anos atrás, é preciso então aceitar e concordar que o nosso governo está sendo muito eficiênte em alguns pontos.
ResponderExcluirMichelle C. Fonseca Smoliak 2º Economia.