sábado, 3 de agosto de 2024

UMA BELA DECLARAÇÃO DE AMOR DE UMA IRMÃ (CAROLINA ELENA) PARA OUTRA IRMÃ (ALINE)

CAROLINA ELENA  E A ALINE

O Editor do Blog do Maybuk professor Sérgio Luiz Maybuk participa sempre que possível, de lançamentos de livros.

Cada lançamento tem sua dinâmica e suas emoções. No dia 02 de agosto de 2024 aconteceu na Biblioteca Municipal professor Egydio Martello o lançamento do primeiro livro da escritora Aline Ambrósio. Ela que faz parte da AME Associação Mourãoense de Escritores, é graduada em administração pela antiga Fecilcam e faz História pela Unespar campus de Campo Mourão –PR e profissionalmente é Servidora Pública Municipal.

O evento todo foi muito emocionante, declamações de poesias da autora, uma grande condução da cerimonialista, um depoimento lindo da melhor amiga da autora e lindas palavras da Aline.

Um momento marcante foi a declaração de amor da Carolina Elena Sebastião para sua irmã escritora Aline Ambrósio e o Blog publica na íntegra:

   

Eu e a Aline temos 17 anos de diferença e a idade não é a única diferença entre eu e ela.

Afinal, quem nos conhece, sabe que somos bem diferentes. Por exemplo:

Ela tem cabelo liso, eu tenho cabelo cacheado.

Ela gosta de bater perna, eu prefiro ficar em casa.

Ela gosta de série e filme de ação, eu gosto de dorama.

Ela gosta de MPB e eu gosto de kpop.

Ela é racional e pé no chão e eu sou sonhadora e 100% emocional.

Se ela viaja, ela gosta de ficar em hotel e eu gosto de hostel.

Ela é extrovertida e eu sou introvertida.

Mesmo com todas essas diferenças, tem uma coisa que nos torna iguais: nosso amor por livros.

Nossa história com a literatura começou da mesma forma, com a nossa mãe. Se você foi criança e em algum momento a minha mãe cuidou de você, com certeza ela leu algum gibi ou livro. Com as filhas dela, não era diferente.

Embora nossos gostos literários sejam diferentes, a gente não resiste a uma boa história de ficção.

Você tem acompanhado a minha jornada como leitora desde que comecei a ler e eu tenho acompanhada a sua faz 27 anos.

Eu não consigo lembrar, uma única vez em que não estávamos com o nariz enfiado em alguma história.

Afinal, a literatura, querendo ou não, é o nosso conforto.

Foram tantas histórias que eu já acompanhei e eu não poderia estar mais feliz em poder presenciar a sua história por meio da sua escolha de palavras.

Obrigada por ser uma grande inspiração na minha vida e me mostrar que não tem idade para realizar um sonho, mas sim, o momento certo. Te amo, mana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.