Na ocasião, o sexto livro da escritora Silvania Maria Costa (atual presidente da AME), intitulado "Enquanto o tempo passava".
No mês de agosto de 2021 parte das mulheres AML/AME produziram belas emoções aos/as internautas. A dupla Dalva e Dirce produziu encantamento no dia 5, A Silvia e a prole toda no dia 11 e hoje no dia 14 a Silvania aniversariante do dia, alterou a dinâmica e em vez de receber presente, presenteou a todas e todos com a emocionante Live.
E a prole da Silvania contribuiu em nível elevado. A primeira cena que ao assistir a Live o/a internauta vai se encantar, é uma edição e narração filha Tayenne Carvalho. E uma das interpretações de poesia do livro ficou sob a responsabilidade da talentosa e ousada filha Isabelle Marrie de Carvalho que no vídeo apresentando a poesia "enquanto o tempo passava", além de declamar ainda reproduziu com as mãos pássaros, borboleta, flores. A mocinha como se sabe também é uma talentosa ilustradora de livros, contato (Instagram @izamarrie_ ) e claro, também para adquirir o livro lançado hoje da Silvania.
O Mestre de Cerimônia, novamente foi o impecável professor Fábio Sexugi, a presidente da AML professora Dalva Helena de Medeiros, deu as boas vindas e explicou os objetivos da Academia que preside.
A vice-presidente da AME, Zilma Assad (autora do livro Vibração, que o editor do Blog do Maybuk depois de um longo tempo, começou a degustar página por página), apresentou o currículo da escritora. Segundo a Zilma, a Silvania é professora, pedagoga, fundadora da cadeira 30 da AML, autora de Hino da AML, participante da União Brasileira de Trovadores, coordenadora de um grupo de danças e catequista, ainda autora de 6 livros, participante de várias coletâneas. Embora não tenha sido citado, também já dedicou seu tempo a escritores mirins, é cantora e atriz (Paraíba masculina Muié macho, sim sinhô) e ainda pratica uma atividade que toma um certo tempo que é ser MÃE.
A Coordenadora da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (sede da AME e AML) que sempre emociona com sua fala contundente, fez a apresentação do livro e dentre tantas partes lindas, disse que é um livro sensível, forte e humano e que representa a força da mulher. Disse que o livro tira a pessoa da inércia e faz agir. Quem foi que disse que não podemos ser felizes, cada um no seu lugar mas junto em torno da literatura. Disse que ela está nos presenteando com o seu livro que é tão simples e ao mesmo tempo enigmático e tem força, magia, beleza. O livro da Silvania é lindo e inspira a humanização.
Depois de todas essas lindas palavras é claro que a Silvania caiu em lágrimas.
Seguiram-se apresentações de poesias constantes no livro.
Uma das apresentações foi "o monólogo da solidão" com a talentosíssima Ana Paula Soares. Quem é da AME já viu várias interpretações emocionantes dela. Nessa de hoje ela fez uma nordestina arretada e lembrou a grande Regina Casé quando ganhou o prêmio de melhor atriz do cinema brasileiro em 2016 com o filme "Que Horas Ela Volta? A Ana Paula ainda vai brilhar nacionalmente, não há dúvida.
A graciosa atriz e também talentosa Sabrina Stheffany interpretou "Só um conto"
Os homens também fizeram bonito, o Pedro Natan que é de um grupo de Teatro, declamou "E dáí" e "Tarde" e o Dionathan Nayte também interpretou uma poesia.
Durante a prosa sobre poesias, o professor Fabio divulgou o Concurso Literário da AML Prêmio Rubens Luiz Sartori (ver foto na publicação).
A escritora Silvania, visivelmente emocionada (não era para menos), fez vários agradecimentos e ressaltou que o livro marca uma mudança de tempo e que é preciso seguir em frente,sempre. A estrada está aí.
Para fechar a linda Live, foi apresentado o hino da AML de autoria da própria Silvania Maria Costa. A Live imperdível, para assistir mais de uma vez está AQUI.
Obrigada querido amigo Maybuk. Sua escrita me leva a revisitar os momentos tão incríveis que vivenciais na noite de ontem.Fazendo uso desse espaço, deixo minha gratidão a todos e todas que tornaram possível o lançamento do meu livro e fizeram tudo mais lindo e perfeito.
ResponderExcluir🥰👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pela bela matéria!
ResponderExcluirObrigado
ExcluirAmigo, você é supimpa! Um lord, sempre! Muito obrigada! Grande abraço
ResponderExcluirObrigado
Excluiruauuu Maybuk, ficou incrível essa postagem.
ResponderExcluirVocê coloriiu ainda mais o lançamento do livor "Enquanto o Tempo Passava".
Muito obrigado .
ExcluirFoi uma noite memorável. A Silvania está se firmando como grande poetisa paranaense!
ResponderExcluirParabéns à autora e obrigado pela excelente cobertura Maybuk.
Obrigado amigo. Que bom vê-lo por aqui
Excluir