No dia 27 de março de 2021, aconteceu mais um encontro de forma virtual da Associação Mourãoense de Escritores - AME.
O encontro foi presidido pela Presidente Silvânia Maria Costa, contou também com a presença da vice-presidente Ana Aparecida Ceola Ribeiro, Cristina Schreiner da Mota, Dalva Helena de Medeiros, Dolores N. Calegari, Doroty Boçon Carneiro, Ester de Abreu Piacentini, Fátima Saraiva, Giselta Veiga, Izabelle de Carvalho, Maria Dolores Calegari, Maurício Caldas Carneiro, Sérgio Luiz Maybuk, Silvia Fernandes, Zilma Assad. Justificou a ausência Nivalda Sguissardi e Cícero de Souza.
O evento foi marcante com muitos elogios ao mandato que se encerrava, presidido pela professora Silvânia Maria Costa (que também faz parte da Academia Mourãoense de Letras e recentemente compôs o hino da referida entidade).
Seguindo os trâmites legais a nova diretoria biênio 2021/2023 foi eleita por aclamação e na sua composição tem 95% da anterior.
Presidente
Silvânia Maria Costa
Vice Presidente
Zilma Assad
Primeira Secretária
Nivalda Sguissardi
Segunda Secretária
Áurea Assunção Nespolo
Primeira Tesoureira
Ana Aparecida Ceola Ribeiro
Segunda Tesoureira
Aracéles Aragão
Conselho Fiscal
Cristina Schreiner da Mota
Pedro Rogério Lourenço Nespolo
Maurício Caldas Carneiro
Assessoria de Imprensa
Sérgio Luiz Maybuk
Assessoria de Editorial
Dalva Helena de Medeiros
Silvia Fernandes
A presidente Silvânia nos seus agradecimentos do mandato anterior, salientou que o sucesso da gestão se deu pelo apoio e ajuda de todos e todas.
Emocionada ela fez uma reflexão interessante, destacou que no último ano se teve muito menos contatos físicos, mas que pelas opções remotas nunca a AME esteve tão próxima de seus associados.
O encontro também, teve seu momento de manifestações poéticas, Dalva declamou duas poesias, Silvia, Cristina, Doroty, Fátima Saraiva, Zilma e Ester declamaram uma. Cada poesia com sua mensagem única, cada interpretação com seu jeito peculiar que faz lembrar uma poesia do Mário Quintana :
Os poemas
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro , eles alçam voo como de um alçapão.
Eles não tem pouso nem porto alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti ...
A AME segue firme e forte, em breve terá obras literárias a serem lançadas.
E no dia 23 de março, conforme lembrou a sempre atenta Cristina, a AME completou seu jubileu de prata e a prova está com uma foto do Estatuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.