quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

OPUS LANCELOTTI - POESIA DE SANDRO ADRIANO SILVA


Qualquer pessoa que tenha um mínimo de sensibilidade, ficou horrorizada com a  criminosa ação do prefeito de São Paulo Bruno Covas, em mandar colocar paralelepípedos elevados embaixo do viaduto, para impedir que pessoas em situação de rua pudessem descansar seus corpos.

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de sensibilidade, ficou impressionada com a imagem do eterno defensor das pessoas em situação de rua, Padre Lancelotti,  em pegar uma marreta e começar a derrubar os obstáculos. 

O editor do Blog do Maybuk recebeu hoje do professor da Unespar campus de Campo Mourão - Sandro Adriano da Silva, a seguinte poesia:

Sob o altar - viaduto

Uma mística e concreta

homilia 

silencia o caos:

o inferno tem a cor

cinzenta da exclusão.


bem - aventurados os que

têm nas mãos as marretas,

marmitas e o lírio dos

vales na boca porque

deles

é a memória violenta e

pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.