domingo, 3 de fevereiro de 2019

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTA NAÇÃO

Tudo o que está ruim pode piorar. É a máxima que ocorre no Brasil.
A última leva de deputados e senadores que tínhamos até o ano passado, sem nenhuma dúvida, atestado por vários analistas, era considerada a pior da história. Mas a leva atual, em termos de aberrações vai superar tranquilamente a anterior.
Além de termos um presidente eleito totalmente despreparado (até vários eleitores dele já estão admitindo isso) e infelizmente com um estado de saúde que levanta dúvidas desde a época de campanha. E o vice (são problemas dos últimos mandatos), é um general e para mim serve para embrulhar o estômago, por causa da lembrança da ditadura militar.
Voltando para o Congresso Nacional, a tal nova política era só conversa mole, para iludir os inocentes.
Na câmara federal, até o governo atual acabou indo junto e contribuiu para reeleger o presidente da câmara, fazendo aquela figura da deputada Joice Hasselman (que só fala idiotices) desdizer todas suas falas sobre o Rodrigo Maia.
E no Senado federal, elegeram um cidadão desconhecido e despreparado e pelo que a imprensa relatou já com problemas na justiça.
Naquela casa, ficou claro um racha entre membros do governo e baseado na "zona do baixo meretrício" que foi a eleição de ontem, vai ser um mandato de horrores.
E pensar que a canalhice prosperou com o golpe rasteiro, para derrubarem uma presidente eleita e honesta, baseado em "manobras contábeis" consideradas "gravíssimas" só para ela, rapidamente desconsideradas um mês depois, e que o "novo mundo da política" seria restabelecido.
Agora temos uma economia em fragalhos, Congresso Nacional seguindo no mesmo batidão e família do presidente eleito, pelas evidências claras, envolvida em corrupção e até crimes comuns.
Parafraseando o criminoso preso Eduardo Cunha, ao dar seu voto sobre o impeachment, só posso terminar o texto com a seguinte frase : Que Deus tenha misericórdia dessa nação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.