Em qualquer parte do mundo civilizado, a Universidade Pública é considerada de importância estratégica para qualquer o desenvolvimento do país.
Aqui no Brasil, infelizmente, a universidade pública é atacada constantemente, ou como interesses claros de privatização, por desinformação ou mesmo por idiotices tais como a tal escola de sem partido.
Somente quem desconhece o interior de universidade para imaginar que um professor, seja de qual linha ideológica siga, pode doutrinar um aluno. A universidade é plural e assim deve se manter.
Os estudantes seguem suas linhas ideológicas considerando vários fatores, tais como ambiente familiar, religioso, contatos diversos, e ninguém é capaz de enviar goela abaixo determinada linha e temos alunos tanto de direita quanto de esquerda.
A entrevista com o reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca trata desse assuntos e de outros. CLIQUE AQUI para ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.