sexta-feira, 31 de março de 2017

PARALISAÇÃO CONTRA TERCEIRIZAÇÃO E "DEFORMA" DA PREVIDÊNCIA




Hoje foi dia de luta e paralisação em várias cidades do país. Os sindicalizados do SINDUNESPAR votaram por unanimidade na quarta feira e o prédio da instituição foi fechado e excetuando-se uma ou outra atividade essencial, ninguém apareceu para trabalhar e uma parte do professores, agentes universitários e estudantes, foram até o calçadão de Campo Mourão-Pr para protestar em nome de todos os trabalhadores.
Foi um dia histórico e a luta está valendo a pena.
A terceirização do jeito que foi votada pela maioria dos deputados federais foi simplesmente rasgar a CLT que foi uma grande conquista do povo brasileiro. Mas há uma negativa enorme por senadores da própria base do governo e pode ser que ele vete ao menos em parte.
O governo golpista que chegou ao poder graças a canalhice e liderança do deputado Eduardo Cunha, que ontem pegou só em um dos processos 15 anos de condenação , está cada dia mais enfraquecido. Só durante a semana perdeu 04 votações e a criminosa "deforma" da previdência que se aprovada, irá fazer os/as trabalhadores/as brasileiros/as trabalharem até morrer e unicamente e intencionalmente favorecer os grandes grupos de previdência privada.
O "governo" Temer já perdeu quase 100 deputados federais de sua base e uma grande quantidade de senadores, graças aos movimentos sociais que estão sensibilizando os parlamentares para o grande crime que estão prestes a cometer contra os trabalhadores .
Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Ainda tenho um fio de esperança que o Deputado Rubens Bueno ainda opte em mudar de ideia e vote a favor dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.