quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PRECISAMOS CANTAR O BAIÃO DAS COMUNIDADES NOVAMENTE

Quando eu participava do grupo de jovens da igreja católica lá em Roncador-Pr, na época da Teologia da Libertação, dentre tantas músicas uma que nós cantávamos era o Baião das Comunidades do Zé Vicente.
A letra da música trata da esperança e luta dos marginalizados.
Naquela época tínhamos a utopia de um Brasil melhor.
Depois de um longo tempo tivemos pouco mais de uma década de um pouquinho de alívio ao menos favorecidos.
Mas chegou o ano terrível de 2016.
Graças a maioria de um congresso reacionário e boa parte dele de pessoas pouco chegadas à honestidade, caímos nas mãos de um grupo que veio para destruir as poucas conquistas nos últimos anos e na sequência acabar com a CLT e a aposentaria, vender o patrimônio público brasileiro para os estrangeiros e não mexer um milímetro no patrimônio dos rentistas que nada produzem.
E a quantidade de desempregados só aumenta.
Não devemos esquecer que durante o ano de 2015 inteiro e seguindo-se 2016, para se tentar derrubar uma presidenta eleita, o ódio e a intolerância foram ampliados no país.
Aí vem as pessoas que se dizem "boas" espancando e matando ambulante que defende um travesti.
Precisamos novamente do Baião das Comunidades para alimentar nossa esperança, porque a coisa está feia.CLIQUE AQUI para ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.