Qual é um dos nomes mais comentados no Brasil atual tanto por defensores quanto pelos opositores? Resposta: Dilma Rousseff.
Qual é o assunto mais comentado e inflamado 24 horas por dia pela grande imprensa, desde o primeiro dia do segundo mandato da Presidenta Dilma? Resposta: Impeachment.
Hoje o Datafolha publicou pesquisa sobre a avaliação da Presidenta e sobre o percentual de brasileiros que ainda apoiam o impeachment (pela inexistência de crime no processo não passa de um golpe).
Pois bem, juntando as duas informações, qual seria a atitude correta de um jornal televisivo, ainda o mais assistido do país (está em queda de audiência mês a mês), para provar que é honesto e faz jus à concessão pública que detém, sobre a tal pesquisa? Logicamente informar seus telespectadores, especialmente porque nem todos os brasileiros acessam internet.
A pesquisa traz informações importantes para todos os brasileiros ficarem informados:
A desaprovação da Presidenta caiu 6 pontos; bom e ótimo subiu 4 pontos; a taxa daqueles que acham que ela deveria renunciar caiu 6 pontos; o percentual dos que defendem o impeachment caiu 5 pontos; sobre o desejo de cassação do articulador do golpe Eduardo Cunha a pesquisa aponta 82% (22% a mais que a Dilma); 87% dos entrevistados afirmam que o Brasil tem jeito; 58% dos brasileiros acham que Temer seria pior que a Dilma.
Quanto vi esses dados positivos resolvi fazer uma pesquisa. Assisti dois jornais televisivos seguidos. Primeiro o jornal da Band que é um pouco mais decente e este apresentou parte dos dados. Depois, tomei um estomazil e encarei o Jornal Nacional e eis que não fizeram qualquer menção ao assunto.
Até entendo um pouco o sofrimento da globo nesta semana. Na condição de golpista permanente, não foi fácil ver o STF acabar com a festa do Eduardo Cunha nas manipulações do Congresso e aí ter que anunciar melhora sobre a Presidenta, seria muito, embora injustificável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.