quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O JORNALISMO BRASILEIRO - A CRÍTICA ESPECIALMENTE DO MINO CARTA

Hoje assisti um debate por vídeo com duração de  1h35m sobre a imprensa e o jornalismo brasileiro.

Eu aprendi um pouco e dei muita risada sozinho.

O que mais me chamou a atenção foi a crítica ácida, irônica e muito bem humorada do maior jornalista brasileiro da atualidade, Mino Carta.

Ele que um foi editor chefe da Revista Veja, na época em que, quem lá trabalhava não precisava de ter vergonha de contar isso para os outros, como deve ser hoje.

Ele fala também de figuras "ilustres" brasileiras, que só assistindo para conferir. Ele afirma que os três principais jornais do Brasil "Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo" e o Globo" são horríveis em tudo e especialmente porque os jornalistas não dominam nem a língua portuguesa. E numa ironia fantástica disse que em outros tempos esses tais jornais teriam uma grande serventia nos açougues, para embrulhar carne.

Eu lembrei do tempo que pequeninho eu ia comprar carne em Roncador-Pr, no açougue do Luis Labiak em que ele que era caprichoso enrolava a carne num plástico e depois jornal por cima. Outros menos caprichosos era em cima do jornal mesmo.    CLIQUE AQUI para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.