quinta-feira, 3 de julho de 2014

O ESFORÇO DO DATAFOLHA

Eu me divirto com esse Datafolha. O esforço que ele faz utilizando os candidatos nanicos, a margem de erro e pasmem a evolução do Eduardo Campos (ver análise da matéria abaixo) , para dar o último suspiro na elite brasileira com a possibilidade de um 2º turno é de fazer rir. Fala sério, desde quando alguns candidatos nanicos daqueles alcançam mais de 1% do eleitorado? É muita coisa. E o tal Pastor Everaldo 4%?

Eu acompanho campanhas e vejo pesquisas desde 1989 e é sempre assim. Os institutos trabalham  com esses percentuais até a hora que não tem mais jeito e ajustam os números para não ficarem desmoralizados.

O que se vê  pesquisa após pesquisa são duas constatações que parecem estar estampadas, ou seja, a primeira constatação é  que o Aécio não sobe nem a pau Juvenal, seu índice é inferior a outros candidatos do PSDB (Serra e Alkmin) no mesmo período antes das eleições, tanto é que tentou vários vices e morreu com o Aloisio que é amigo do Serra para evitar uma traição interna. A segunda constatação é que é muito provável que a Dilma vença as eleições já no 1º turno.  CLIQUE AQUI para ler matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.