Depois da grande crise de 2008 em que bancos faliram e muitos países ainda não se recuperaram, está havendo um grande debate no mundo sobre o ensino da economia nos cursos de graduação e pós-graduação.
O pedido dos alunos e a concordância de muitos professores é que haja menos ortodoxia e mais heterodoxia no ensino da economia, ou seja, mais história da economia, mais finanças comportamentais, psicologia, antropologia, política, economia política e menos modelos matemáticos.
A argumentação é de que a desigualdade da renda e riqueza aumentaram, muitos bancos quebraram e que a maioria dos alunos nos seus cursos de economia, não têm a menor noção do que está acontecendo no mundo e também porque os tais modelos matemáticos não estão ajudando em nada os governos.
É um bom tema para debate. CLIQUE AQUI para ler entrevista com um dos defensores dessa tese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.