BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
PROGRAMA MAIS MÉDICOS: SERÃO CONTRATADOS MAIS 12 MIL NA PRÓXIMA REMESSA
7 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
De que adiantam contratar mais médicos se os mesmos não tem equipamentos suficientes para trabalhar? Uma mesa, uma cadeira, jaleco, estetoscópio e aparelho de pressão são suficientes? Pelo menos coloquem aparelho de raios-x ou ultrassom, sala de curativos e outros, essenciais para um pronto atendimento decente. Agora, antes de mais nada, principalmente os cubanos, precisam passar por análise da AMB ou outro órgão privado afim de testar seus conhecimentos.
ResponderExcluirFabiana Coltro Kungel - 2º Ano Economia
Com certeza esse programa mais Médicos trará grandes benefícios para a sociedade, pois haverá mais médicos onde a escassez e ausência de profissionais, melhorando o atendimento aos usuários do SUS.
ResponderExcluirJuliana de Oliveira Teixeira
2º ano de economia
Eu acredito que os médicos estrangeiros veêm a somar em questão de atendimento pelo SUS, pois como já foi mostrado em matéria jornalistica estão sendo bem aceitos pela população devido a atenção e atendimento que dispõem a todos, o que com alguns médicos brasileiros isso não acontece, muitos deles visão a quantidade atendida e não a qualidade de atendimento. Deve - se pensar se faltam mesmo médicos ou disposição nos mesmos.
ResponderExcluirMuitos são contra médicos estrangeiros atuar no País, mais eu penso assim que é melhor ter um médico, mesmo que estrangeiro, do que não ter. Os médicos estrangeiros estão e vão atuar em regiões que muitos médicos brasileiros não querem. Em muitas pesquisas já feitas a população que estão sendo atendidas, tão gostando do trabalho que esta sendo feito.Não podemos deixar de falar que se precisa melhor a qualidade de condições dos hospitais, postos de saúdes para os médicos trabalharem, mais a contratação de mais médicos já é um começo, para melhorar a situação de atendimento a saúde do País.
ResponderExcluirVanessa Bueno
Ciências Econômicas- 2Ano
nesse momento em que estamos, é necessário a vinda de médicos estrangeiros, ja que há uma falta do mesmo no mercado e os que estão não querem ir para lugares distantes; Diego Vieira - Ciências Economicas - 2° ano
ResponderExcluirCom certeza serão bem vindos. Os médicos brasileiros (acredito que a grande maioria) agem inteiramente com foco financeiro, não estão preocupados com a saúde da população e muito provavelmente esqueceram parte do juramento que fizeram que diz " Eu juro / que ao exercer a arte de curar /mostrar-me-ei fiel / aos preceitos da honestidade, / caridade e da ciência / penetrando no interior dos lares... " Isso não ocorre no Brasil porque os médicos daqui buscam os melhores salários, querem viver nas melhores cidades, querem "status". Temos médicos suficiente no Brasil, porém eles não atendem nossas necessidades.. Deixam de lado aqueles que mais precisam do seu trabalho .. Acredito que a vinda de mais médicos estrangeiros ao Brasil trará uma nova perspectiva de vida pra muitas famílias que sequer um dia passaram por exames médicos.
ResponderExcluirAdorei o tópico, muito interessante!!
ResponderExcluir