quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MINISTRO CELSO DE MELLO DEVERÁ FAZER JUSTIÇA

O decano (Minstro mais experiente do STF) Celso de Mello ficou incumbido de desempatar na próxima quarta-feira,o julgamento sobre aceitar ou não, os embargos infringentes dos condenados da ação penal 470, apelidada de "mensalão', que tiveram pelo menos 4 votos a seu favor. Isso está no regimento interno do STF,  só votaram contra o pedido aqueles Ministros que querem agradar à grande imprensa, especialmente a Rede Globo.

O Ministro que vai desempatar o julgamento fez uma defesa muito enfática no ano passado do direito aos embargos infringentes, inclusive com troca de relator. E há um vídeo de pouco mais de 1 minuto que comprova isso. CLIQUE AQUI para ler matéria e assistir.

O Ministro deu uma entrevista coletiva e fez referência a tal pronunciamento, dando a entender que fará justiça, para o desespero da grande imprensa. CLIQUE AQUI para ler matéria sobre a coletiva.

Apesar de tudo isso, ainda fico "com um pé atrás". Vamos ver se na próxima quarta-feira o decano Ministro Celso de Mello promove a justiça dando direito para quem tem, ou deixa uma mancha na sua tão conceituada carreira jurídica e ainda confirma que esse julgamento foi realmente um Tribunal de exceção.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.