BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
PAGUE DÍZIMO PARA VOCÊ MESMO TODO MÊS
7 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
São ótimas dicas a serem seguidas. Porém penso que é preciso se ter um equilíbrio. O correto seria buscar uma poupança, e os 10% do salário guardado pela vida toda, fará com que você tenha um bom dinheiro após algum tempo. Mas acredito que o correto não é ficar sem ir a alguns lugares, ou ficar sem fazer algo apenas para ficar poupando. E muito menos gastar exageradamente. Certamente não devemos passar vontade, a vida é curta e deve ser aproveitada. Muitos passam a vida inteira sem ir a qualquer lugar só poupando e depois acabam falecendo sem aproveitar o lado bom de viver. E quem ficou acaba brigando pelo dinheiro que foi guardado. Então, será que vale a pena ficar só poupando?
ResponderExcluirMillena Cesílio Bosco – 2º Ano Ciências Econômicas.
São dicas que com certeza, nos ajudam a melhorar a forma de gastar nosso salario. O problema é colocar em pratica esses mandamentos, se a pessoa tem um sonho em comprar um carro novo, como por ex. um cruze, tem um valor x de entrada, e as parcelas cabem no bolso, ele compra. Por um lado isso é bom para a economia, ja pensou se todo mundo resolvesse economizar? muitas empresas teriam que fechar, ou reduzir números de funcionários, consequentemente desemprego. Mas a parte dos 10 por cento concordo temos que guardar para se usado na hora da emergência.
ResponderExcluirDevemos sempre, analisar oque iremos comprar, olhando sempre o que isso ira nos ajudar, e também os gastos futuros. Por ex. um carro, voce pode ate comprar ele à vista, não terá mais que pagar as parcelas de um possivel financiamento, mas deve se lembrar, que tem q abastecer, pagar impostos, e até a própria manutenção, isso funciona também em caso de uma casa, devemos sempre analisar muito bem noque iremos "investir" o dinheiro e pensar nos gastos futuros !!!
ResponderExcluirCamila Lauize
2º Ano Economia
São dicas importantes para equilibrar o orçamento doméstico, o difícil é poupar 10% ou que seja menos , para adquirir algo que queremos no momento então acabamos sempre no financiamento que seja para carro ou casa. Claro que o correto seria poupar , mais preferimos sempre o jeito mais fácil. Juliana de Oliveira Teixeira - 2º ano de economia.
ResponderExcluirSão dicas excelentes mesmo, um pouco difícil de seguir, mas não impossível. Acho que também o certo era se não gastassem todo o seu dinheiro exageradamente com coisas bobas, como a maioria das pessoas fazem, e sim saber o que realmente vale gastar, mas com calma...
ResponderExcluirAlessandra Lukazinski - 2º Ano Ciências Econômicas
Se as pessoas pensassem um pouco, ou seja, fizesse essas perguntas e algumas outras como eu preciso realmente disso? Talvez o índice de inadimplência não estivesse crescendo tanto com o passar dos anos! Ótimas dicas.
ResponderExcluirCristieli Lourenço da Silva, 2° Ano de Economia
As dicas são muito boas realmente! As pessoas deveriam ter em mente que o ideal seria tratar de gastar menos do que se ganha, como disse o Sr. Dinheiro, cortando gastos desnecessários, e além disso poupar, com um objetivo de realizar um sonho futuro, como adquirir casa própria, carro ou uma viagem.
ResponderExcluirJoicy Mayara Leite - 2º Ano de Economia