BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
domingo, 25 de agosto de 2013
ANTES DA PRÁTICA DO PRECONCEITO, XENOFOBIA E RACISMO, CONHEÇA A SAÚDE EM CUBA SEGUNDO A OMS
Um comentário:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Com base no que ando observando e olhando por vários aspectos, não consigo ver qual outro fim para tal ato se não o de promover o PT ou nossa querida presidenta para a campanha a reeleição do ano que vem. Se pararmos um pouco para analisarmos ou se pesquisarmos poucas coisas sobre o assunto conseguimos ver a real situação. Segundo revista Veja/Abril trouxe reportagem "MÉDICOS DE CUBA: Conselho Federal de Medicina critica duramente importação “irresponsável” de médicos estrangeiros e de brasileiros com diploma no exterior sem revalidação" mostrando a posição do Conselho Federal de Medicina (CFM) que condena veemente qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de Medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação. e que ao contrário do que asseguram os defensores desta proposta, estudos indicam que os médicos estrangeiros tendem a migrar para os grandes centros a médio e longo prazos. No entendimento do CFM, a criação de uma carreira de Estado para o médico do SUS – com ênfase na atenção primária (com a previsão de infra-estrutura e de condições de trabalho adequadas) – asseguraria a presença de médicos e um efetivo atendimento nas áreas distantes e nas periferias dos grandes centros.
ResponderExcluirDe acordo com as estatísticas da ONU, em 1958 (ano anterior à gloriosa revolução) tinha a 13ª menor taxa de mortalidade infantil do mundo isso colocava o país não apenas no topo da América Latina, mas também acima de grande parte da Europa Ocidental, à frente da França, Bélgica, Alemanha Ocidental, Israel, Japão, Áustria, Itália, Espanha e Portugal. E mesmo despencando para a 44ª (agora comunista), a "impressionante" mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas Estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo. Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério.
Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é "terminada". é isso que queremos ?
Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000). Não deixa de ser algo bem peculiar o fato de que tantas mães morrem durante o parto, assim como tantas crianças de um a quatro anos, e, ao mesmo tempo, os bebês com menos de um ano (período durante o qual eles são classificados como bebês pelas estatísticas da ONU) são perfeitamente saudáveis!
Entra em cena a Fox News e o apresentador Sean Hannity. Os telespectadores da Fox puderam ver pacientes nus cobertos por moscas enquanto deitados em "leitos hospitalares" que consistiam de colchões sem qualquer forro. Puderam ver também prédios e instalações que seriam condenados por qualquer agência sanitária servindo como "hospitais". Eles viram e ouviram o Dr. Darsi Ferrer - junto com outros cubanos entrevistados - descrever a impossibilidade de conseguir algo tão básico como aspirinas. http://www.youtube.com/watch?v=25_RgM1jHeo&eurl
O que podemos entender é que os médicos estão vindo para Brasil buscando melhores condições de vida se sujeitando a esse regime de semi-escravidão de Cuba e que Cuba está mandando alunos aprenderem aqui usando brasileiros como cobaias para faturarem em sima da omissão dos brasileiros.
Salvador José de Almeida
2º Ano Ciências Econômicas