BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
domingo, 28 de julho de 2013
ENTREVISTA COM O PAPA FRANCISCO
5 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Esse Papa é pop, veio em boa hora para dar vida nova para a Igreja Católica. Eu fiquei abismado, como pode os brasileiros adorar tanto um argentino. Brincadeiras a parte, em um momento que a igreja católica começava a ficar com a imagem arranhada diante dos seus seguidores, a chegada do Papa Francisco veio para resgatar está imagem, com um carisma e uma simplicidade incrível mudou a visão pelo menos a minha em relação Vaticano, e espero que está semana em que o Papa esteve no Brasil possa ter aberto os olhos de nossos governantes e contribuido para a transformação de um país melhor.
ResponderExcluirLeandro R. de Oliveira (2º ano de Economia)
Gostei muito da entrevista. Papa tentando resgatar a simplicidade, amor ao próximo, generosidade. Uma parte muito interessante a ser comentada, refere-se a politica mundial que acaba por excluir os idosos e jovens que não produzem conforme os padrões que o sistema capitalista impõe. Enquanto crianças morrem de fome em vários lugares do mundo, as atenções não estão voltadas a esse problema social mas sim para as oscilações do mercado financeiro.
ResponderExcluirMarcos Apº Selicani (2º ano de Economia)
Realmente podemos perceber o quanto o Papa Francisco é uma pessoa boa, o seu modo de falar transmite sua simplicidade e sua palavra é verdadeira. Sua visita ao Brasil com certeza renovou a fé de muitas pessoas. Ele mostrou a todos o quanto é humilde e também é uma pessoa humana e precisa viver uma vida perto das pessoas, seus seguidores. Trata as pessoas como gostaria que os tratasse, fala abertamente sem preconceitos, reconhece que a igreja católica tem falhas. Penso que ele vai cumprir sua missão, e ser exemplo a ser seguido pelas lideranças do Brasil.
ResponderExcluirFrancieli H. de Morais - 2° ano de Economia
O Papa Francisco, demonstrou como é um verdadeiro líder, com uma simplicidade e objetivo em suas palavras sabias. Um dos pontos relevantes que comentou, foi para os jovens não desistir devido as corrupções dos políticos.
ResponderExcluirPaulo Rafael Makiyama - 2º Ano de Economia.
Achei muito legal a entrevista,o Papa é um exemplo de sabedoria,e esta liderando muito bem as nações,mostrando que para atingir nossos objetivos basta ter simplicidade.O que nos esperamos é que nossos governantes sigam o exemplo.
ResponderExcluirMichele da Silva M.-2°Ano de Ciências Econômicas