BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sábado, 4 de maio de 2013
NHÁ CHICA - UMA HISTÓRIA BONITA
2 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
A beatificação de Nhá Chica tem um significado muito importante para a Igreja, pois era filha e neta de escravos, além de analfabeta e ter ficado órfã ainda na infância. Isso nos mostra que nada nos impede de ajudar ou outros. Muitos que tem condições melhores para ajudar, mas sempre arruma uma desculpa, um pretexto que os impede. E Nhá Chica, com uma vida sofrida não mediu esforços para ajudar a quem precisava dela. Apesar de ela ter feito o que fez sem intenção nenhuma de ser reconhecida, ela merece esse reconhecimento. Viveu na pobreza e na simplicidade, e dedicou sua vida para servir as pessoas, especialmente na tarefa de escutar e aconselhar. Seu cuidado com os mais pobres rendeu-lhe o título de “Mãe dos Pobres”.
ResponderExcluirApesar das críticas que essa matéria cria, pelo fato de cada um ter sua religião e suas crenças ou até mesmos daqueles que em nada creem. A igreja Católica quer nos mostrar nada mais que um exemplo de vida, é isso que a Igreja quer nos mostrar e valorizar. Que apenas devemos seguir exemplos como esses, fazer o bem, ter amor ao próximo, ajudar os mais necessitados, sem esperar nada em troca. E hoje em dia isso está sendo cada vez mais raro.
ResponderExcluirJacqueline de Souza Rosa - 2° ano
Ciências Economicas