BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 8 de março de 2013
MULHERES EM 2013: CONTINUAM SENDO VIOLENTADAS
3 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Como podem descriminar as mulheres!!! São elas que geram os filhos, que dão o primeiro carinho no filho ao nascer, que conseguem conciliar família e trabalho sem reclamar. As mulheres tem que ter os mesmos direitos dos homens , podemos ser frágeis na força, mais temos muita garra para outras, temos capacidade trabalhar em qualquer lugar como em uma construção até mesmo na presidência. Temos capacidade de ser comandada e comandar , por isso nunca batam , maltrate uma mulher pois elas valem muito mais do pensam, e que foram elas que geram os homens!!!
ResponderExcluirComo podem descriminar as mulheres!!! São elas que geram os filhos, que dão o primeiro carinho no filho ao nascer, que conseguem conciliar família e trabalho sem reclamar. As mulheres tem que ter os mesmos direitos dos homens , podemos ser frágeis na força, mais temos muita garra para outras, temos capacidade trabalhar em qualquer lugar como em uma construção até mesmo na presidência. Temos capacidade de ser comandada e comandar , por isso nunca batam , maltrate uma mulher pois elas valem muito mais do pensam e que são elas que geram os homens!!!
ResponderExcluirGreicy Maria Milane Fim 2º Ano de Economia
Realmente existem vários tipos de violência e discriminação contra as mulheres, muitas vezes é taxada como menos capaz. Existe aquela de casa, do marido, das mulheres que não têm um grau de instrução melhor, das mulheres que não trabalham, das mulheres que ficam em casa cuidando dos filhos. Do marido que bate que aparece com outras na cara delas e elas não podem dizer nada porque são sustentadas por eles. E eles acham que a mulher está ali para servir de qualquer coisa, e ainda se acham no direito de dizer que por ficar em casa não fazem nada, ou ainda se trabalham elas não têm o direito de ficar cansadas, pois tem que chegar em casa e trabalhar novamente (jantar, limpeza, filhos, etc. ).Qual é o problema de duas mulheres, numa sexta-feira à noite, estarem sentadas num bar? São duas amigas, tomando uma cerveja. Se fossem dois homens, com certeza não seriam vistos mal pela sociedade, como são mulheres já falam que estão procurando homem e coisas piores. São muitas situações que desvalorizam a mulher e isso tem que acabar!
ResponderExcluirJanaína Aparecida Almeida dos Santos 2º Ano de Economia