No primeiro semestre de 2012, professores e estudantes da Instituição fizeram um trabalho de pesquisa de campo, sobre como está a execução do transporte escolar público nos municípios de Araruna e Goioerê.
Os estudantes foram Andreia T. G. Albuquerque (história),Andrieli A. Avelar (administração),Bruno M. Francisco (matemática),Carla L. Rodrigues ( matemática),Cassio C. Masquetto (história),Célia F. B. da Slva (geografia),Géssica Z. Gomes (letras),Gilberto Pardo (engenharia de produção agroindustrial),Graziela A. Ferreira (ciências contábeis),Haline Moreira (administração),Juliana A. Viana (geografia), Lorany Costa (Turismo e Meio Ambiente), Marlon Junior (matemática),Nayara de Oliveira (história),Patrick L. da Silva (geografia),Rodrigo R. Fiorese (administração),Rogério L. Matiuzzi (administração),Sauriane F. Viana (geografia)Solange Loch (geografia),Thais C. D. S. Oliveira (administração).Não podemos esquecer do excetente trabalho voluntário do ex-professor da Unespar/Fecilcam Juliano Domingues da Silva.
Embora ainda não seja possível divulgar, coletamos informações de autoridades municipais ligadas ao tema, fizemos aproximadamente 600 pesquisas de campo com usuários e pais de usuários e registramos o transporte escolar por meio de fotografias.
Registramos que a receptividade do trabalho foi muito boa, tanto da parte dos gestores públicos quanto dos usuários/pais de usuários dos dois municípios e também do apoio técnico administrativo da Unespar/Fecilcam.
No dia 30 de maio de 2012, por teleconferência, fizemos a validação da Matriz de Achados (observações a serem melhoradas) que será enviada aos gestores públicos interessados para manifestação a respeito, antes do relatório final.
Na teleconferência participaram somente os responsáveis do projeto pela parte da Unespar/Fecilcam, ou seja, o coordenador do projeto na instituição professor Sérgio Luiz Maybuk, os professores orientadores Analeia Domingues e João Marcos Borges Avelar; e pela parte do TCE os técnicos Djalma Riesemberg Junior e Carolina Wunisch Marcelino que como sempre, além da competência técnica também foram muito agradáveis.
Recebemos elogios por parte da TCE pela seriedade dos trabalhos e dos resultados alcançados que serão apresentados nos dias 05 e 06 de julho em Curitiba-Pr.
Segundo o TCE, o projeto é pioneiro no país, está tendo uma excelente repercussão, inclusive com interesse do governo federal na possível aplicabilidade da metodologia de trabalho.
Parabéns a toda equipe.
ResponderExcluirAbraços
Neusa Coppola