BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
PRESSIONADOS, ITAÚ E BRADESCO BAIXARAM OS JUROS
3 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Com o declínio da taxa de juros estabelecida pelo Governo brasileiro a população ficou mais entusiasmada em adquirir crédito. Prova disso é que só no Banco do Brasil em apenas seis dias a demanda por crédito aumentou em 45%. Dessa forma, por meio do consumo, é mantida a circulação de capital, que é um dos principais pilares que sustenta o sistema capitalista. Ora, a “corajosa” Presidenta Dilma se diz a favor do povo, assim como o PT também se diz a favor do povo. Mas como ser a favor do povo aumentando o endividamento do mesmo? Longe haver uma preocupação com o bem estar da população, o que está em questão é a crise do sistema capitalista e o governo está tentando a todo custo, inclusive do “povo”, impedir que a crise aconteça.
ResponderExcluirJoão Paulo Pereira de Azevedo - 2º ano de economia
Não acredito em crise no sistema. O que está ocorrendo após o periodo de ouro da neoliberalização e da desregulamentação, os espertos do mercado financeiro, tomaram as riquezas para si.
ExcluirO pior de tudo é que eles são muito bem sucedidos na missão de implantar o pânico com assuntos tais como: aquecimento global, crise do sistema e "devemos conter o crescimento da industrialização".
Boa tarde, aqui deixo minha indignação sobre os juros. O Brasil um país de indústrias com uma agricultura e pecuária produzindo bilhões de impostos. Um cidadão que quer investir na poupança recebe o equivalente de 0,5 ou 0,6 ao mes de juros e quando faz empréstimos o juros varião entre 3,5 a 8,0%, que Brasil é esse. ISSO É VERGONHA, para todos nós brasileiros.
ResponderExcluir