BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
O CUSTO DOS FUMANTES PARA AS EMPRESAS
2 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Maybuk, acredito que orientar as pessoas no sentido de que o vício é prejuducial à saúde, tudo bem. Agora, cercear o direito de o ser humano alimentar seu vício apenas porque ele "perde tempo" no trabalho, causando prejuízo para as empresas, é, para mim, um barato-moralismo-capitalista. O cara perde a vida inteira (física e intelectual, trabalhando desgraçadamente, sendo explorado e maltratado nas fábricas e tudo isso parece normal. Essa matéria é tendenciosa, e reproduzí-la é corroborar com a lógica do capital, logo, é estar contra os pobres, os trabalhadores....
ResponderExcluirGrande abraço, Alex Dancini.
Com certeza a orientação sobre o quanto esse vício é prejudicial à saúde é de extrema importância para a conscientização da população. Para mim essa matéria é uma forma "diferenciada" de conscientização, pois mostra o quanto um fumante perde seu tempo de trabalho para manter o seu vício e o quanto isso vem sendo levado em consideração pelas empresas! Não concordo com o colega que a reprodução dessa matéria seja apoiar a lógica do capital e estar contra os pobres, os trabalhadores... Pergunto: E os trabalhadores que não fumam? Será que eles não terão que arcar de alguma forma com o prejuízo que os fumantes causam? Será que eles não terão que trabalhar mais?! Na minha visão o tal prejuízo da perca de tempo de trabalho que os fumantes despendem com certeza não será só da empresa, os demais funcionários (no caso, os não fumantes) também pagarão por isso...
ResponderExcluir