BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
RECORDE NO EMPREGO E A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES
5 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Olá professor, por mais que tenha maiores contratações femininas no mercado de trabalho, ainda há certo preconceito em relação salarial, como se a mulher não conseguisse desempenhar uma tarefa tão bem como o homem, mas com o tempo isso muda, a sociedade está em constantes mudanças. E a questão de pessoas com mais experiência ter preferência, é algo preocupante para nós que ainda vamos nos especializar em uma área e entrar no mercado de trabalho sem muita experiência.
ResponderExcluirUm abraço!!
Apesar de estar melhorando no Brasil a questão do preconceito da "mulher no mercado de trabalho", onde antigamente o único papel feminino era ser mãe de familia e mulher do lar, ainda tem uma grande diferença salarial afligindo essas classes trabalhadoras. Qual o motivo de as mulheres ganharem menos do que os homens realizando o mesmo trabalho? A expectativa é que o Brasil continue mudando e acabe com 100% desse preconceito.
ResponderExcluirSem duvida para a mulher o sonho de entrar no mercado de trabalho esta longe de se igualar as condições que o homem encontra, hoje em dia além da própria concorrência que hoje o mercado de trabalho oferece onde apenas os melhores se sobre-saem; as mulheres encaram duras diferenças de tratamento em comparação aos homens seja ela no caráter de oportunidades ou salários, a também a dupla jornada de trabalho pois as mulheres nas maiorias da vezes além de trabalharem fora tem o compromisso de cuidarem de seus lares, porem com a capacidade evoluidade que as mulheres possuem de comando atenção e a varias outras qualidades, este quadro esta mudando pois a cada dia elas estão tomando o espaço que teoricamente pertencem aos homens e mais chegando para ficar.
ResponderExcluirO principio da igualdade tem como objetivo acabar com a distinção entre homem e mulher. Essa diferença só é justificada quando se trata de "natureza humana". No trabalho a mulher tem tanto potencial quanto o homem e as vezes ela até se destaca mais. No Brasil temos como exemplo de destaque entre as mulheres nada menos do que nossa presidenta Dilma russeff.
ResponderExcluirBom dia Professor. Meu nome é Ísis, sou sua aluna do 2º ano de Ciências Econômicas. Que a mulher está visivelmente progredindo no mercado de trabalho, isso é fato e novo. Mas que o preconceito ainda permanece entre a ala masculina isso é antigo.
ResponderExcluirPassou a época em que mulheres se dedicavam mais a trabalhos domésticos, elas saíram do armário e estão com tudo no mercado de trabalho. Um grande exemplo disso, é a nossa atual presidente Dilma, que indiretamente nos estimula a avançar e correr atrás dos nossos objetivos. Tenho mais é que nos parabenizar, pela força de vontade, mas ainda sim, correr atrás dos nossos direitos, quanto ás remunerações que estão abaixo do salário dos homens.
Obrigada.