O meu amigo e internauta Alex Dancini tem um opinião bem diferente e publico na íntegra, comentário como se fosse matéria:
Maybuk, o PHA se esquece de dizer que o "exemplar" governo do preconceituoso Sérgio Cabral está a serviço de um projeto de "limpeza" que está em marcha no Rio de Janeiro desde o momento que a cidade maravilhosa ganhou o direito de ser a sede das olimpíadas de 2016. Essa limpeza não deve deixar vestígios, por exemplo, de "baderneiros" que resistam em não deixar seus barracos. São os pobres que não tendo trabalho, tampouco outro lugar pra morar, preferem enfrentar tal situação, e pagar com a vida.
Sabemos todos que a polícia está intimamente ligada com os grupos que controlam o tráfico no Rio. Ela também está na briga pelo controle da "indústria do crime".
O Brasil está, vergonhosamente, apaludindo uma polícia assassina. Mata inocentes, ou alguém tem dúvida disso?
Estão inventando uma guerra, e o Brasil, infelizmente, acredita que há uma guerra do bem (a polícia) contra o mal (os traficantes). A guerra não é entre o bem e o mal. A guerra é entre aqueles que querem dominar a indústria do crime no Rio, leia-se: voto, áreas imobiliárias que se valorizarão com as olimíadas, e armas.
Para mim, o bem é representado pelas famílias que estão condenadas a viverem em condições de risco, enquanto governos (Sérgio Cabral/Dilma)celebram as UPPs, a Marinha e o Exército de guerra. Sabemos que eles mantêm um Estado de Direito. Direito de quem? Para quem?
Alex Dancini
abraços.
"Foi preciso o Lula botar o Jobim para trabalhar e entregar os anfíbios da Marinha e os blindados do Exercito no Alemão, para desmoralizar o “Estado Mínimo” do FHC e do Serra".
ResponderExcluirDeu até nojo de ler esse parágrafo dessa matéria. Os traficantes sempre dominaram as favelas do Rio de Janeiro, e o Lula teve 8 anos para tentar amenizar esse problema, e o que ele fez? Nada. Agora vem alguém dizer que ele vai resolver o problema. Esse problema sempre existiu, será que ele não sabia, como todas as coisas que acontecem nesse país ele não sabe de nada, não viu nada.. Agora vai ser a Dilma que vai dizer que também não sabia e não viu nada.
O governador do Rio é puxa saco do Lula, e porque ele não pediu ajuda antes para o governo federal?? É que se acabar o tráfico no morro, uma boa parte das pessoas não terão renda, e o governo não sabe o que fazer para arrumar emprego para todo esse povo. E a polícia como vai receber as propinas? sem tráfico de drogas não vai dar para eles ganhar um extra..
Resumindo, acabar com o tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro não é interessante para polícia, nem para o governo do estado e muito menos para o governo federal.