Hoje li no Blog Rodrigo Vianna (escrevinhador) um texto sobre a escolha do vice de José Serra. CLIQUE AQUI para ler.
BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
NINGUÉM QUER SER VICE DO SERRA, POR QUE SERÁ?
Hoje li no Blog Rodrigo Vianna (escrevinhador) um texto sobre a escolha do vice de José Serra. CLIQUE AQUI para ler.
Um comentário:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
O Brasil que queremos
ResponderExcluirUma pesquisa realizada pelo Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal, mostrou que 86% da população residente na capital da República e das cidades satélites não confiam “no Congresso” e 77% “não acredita nos partidos políticos”.
Muito provavelmente estes indicadores não seriam diferentes em outras regiões do País, uma vez que a sociedade mantém um distanciamento cada vez maior da classe política.
Outra consulta feita pelo Instituto Datafolha apontou que 44% dos eleitores com idade entre 18 e 70 anos não votariam caso “não fossem obrigados a fazê-los”.
O que fica explícito, evidente, é que a sociedade está cansada de frases feitas e atitudes midiáticas. Ela exige apenas respeito da classe política
e o direito de poder acompanhar e cobrar o desempenho dos seus
representantes.
Não importa se o candidato em quem votou foi eleito, afinal, em qualquer esfera de poder, seja no Legislativo, no Executivo e até mesmo no
Judiciário, é função de seus integrantes trabalhar indiscriminadamente na defesa dos interesses da sociedade.