BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
segunda-feira, 15 de março de 2010
RECORDE NO EMPREGO NO BRASIL
Um comentário:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
o fantasma da crise que aterrorizou o país e o mundo fez com que diversos setores da economia tomassem medidas energicas para enfrentá-la. os trabalhadores mais atingidos com tal medida foram os do setor da indústria, que tiveram um grande percentual de demissão em massa. O Brasil por sua vez conseguiu driblar a crise e começa a se reestabelecer principalmente no setor industrial. Com isso o percentual do nível de emprego no país se eleva, fazendo com que a economia volte a girar e se aquecer. O país para se proteger usou de medidas drásticas e um tanto desrespeitosas com relação ao trabalhador e pai de família. Essa preciptação em querer se precaver contra a crise internacional que se anunciara, só aumentou a indignação daqueles que contribuem com o desenvolvimento no país. Visto que, o trabalhador é quem detém do poder de compra e faz com que a economia cresça. Mas, apesar deste lado ruim ainda se encherga uma luz no fim do túnel. A crise se afastou e os setores produtivos voltaram a contratar, fazendo com que o nível de emprego no país se estabeleça e continue crescendo. Esperamos que esses percentuais tendam a só aumentar, elevando a autonomia e o pretígio do país.
ResponderExcluir