BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 12 de março de 2010
PROFESSOR PAULO BORGES (ECONOMIA) PARTICIPA DE REPORTAGEM
Um comentário:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
José Aroldo dos Santos - 2º ano de Economia
ResponderExcluirPosso dizer que o Brasil é um dos maiores produtores de cana-de-açucar mundiais e mesmo assim o preço de seus derivados continuam tendo elevações significativas, com certeza deve-se levar em consideração vários motivos sazonais como a abundância de chuva no final de 2009 e inicio de 2010 e até mesmo, como mencionado na matéria, a redução da produção da Índia, forte consumidora de açucar.
O que causa indignação da população brasileira de modo geral é que, com tão alto nível de produção auto de açucar quanto de etanol, os preços continuam elevados e, se me permite a franqueza, há um descazo com a população, pois o mercado externo é muito mais atrativo e o mercado interno é esquecido por meio disto.
Vale lembrar que estas empresas estão em território nacional e só por isso deveria haver uma consideração maior apenas pelo motivo de todos os grandes produtores utilizarem nosso solo para lucrarem com suas imensuraveis propriedades de cana-de-açucar.