Eu não respondo questões sobre denúncias disso ou daquilo contra o governo federal, porque não entendo da área jurídica e muitas vezes porque são infundadas e até criadas pela grande imprensa. A revista Veja (se é que dá para chamar de revista, pois faz tempo vem perdendo a credibilidade pela manipulação de matérias ) fez publicação de capa contra o PT outro dia e foi totalmente desmentida pela justiça. Outras as vezes as denúncias têm fundamento mas cabe à justiça julgar e punir os culpados.
Com relação à algumas questões econômicas, quando tenho conhecimento até respondo. Num dos comentarios sobre a estratosférica popularidade do Presidente Lula, apareceu um comentário atravessado (na matéria não tinha uma linha sobre dívida externa), pedindo para eu explicar porque se diz que o Brasil pagou a dívida externa, sendo que o próprio Banco Central divulgou relatório no final do ano com uma dívida externa de U$ 202,5 bilhoes.
Explicação: Em primeiro lugar a dívida externa de um país não é necessariamente toda ela do governo brasileiro, as vezes grande parte dela é das empresas privadas do país que precisam ser avalizadas pelo governo. Em segundo lugar a dívida externa existe, acontece que pela primeira vez na história do Brasil, graças ao Presidente "analfabeto" as reservas internacionais são superiores ao montante da dívida, isto é, de acordo com o Banco Central em 18 de março de 2010 as reservas somam U$ 243 bilhões menos os U$ 202 bilhões têm uma sobra de U$ 41.
No mais, só tenho a agradecer a participação de meus internautas, principalmente aqueles que se identificam. Eu tenho alunos que sabem o que é democracia e mesmo quando são totalmente contrários aos meus pensamentos fazem comentários no Blog. Afinal de contas, discutir política é igual a discutir futebol, cada tem seu partido (time) e a discussão deve ser salutar, sem ressentimentos e inimizades.
Você estã certo Maybuk, não precisa ofender para defender uma opinião. Mas você também fica escrevendo que o FHC vai cortar os pulsos, achei um comentário de mal gosto e totalmente desnecessário.
ResponderExcluir“Tá lôco, sô!”
ResponderExcluirFico me perguntando: até quando os que auto-intitulam “intelectuais” vão ostentar essa arrogância em relação ao presidente Lula?! É sempre a mesma ladainha: o homem não tem Ensino Médio, é um “analfabeto”, é paternalista, tem a língua presa, blá... blá... blá!!!
Gente, esta na hora de mudar o disco!
Não seria bem mais fácil admitir que: nunca antes na história deste País um presidente teve tanta popularidade?... Nunca antes na história deste País o Brasil esteve tão bem divulgado no exterior?... Nunca antes na história deste País, os investidores estrangeiros viram com tão bons olhos a nossa economia?
Vamos lá meu povo, já passou da hora de parar de lamentar, e admitir que com este governo, o Brasil enfim está no rumo certo!
Parabéns professor Maybuk pelo blog!
Precioso espaço democrático para quem aprecia uma boa leitura.
Abraço.
Adelmo L. Nunes (Economia - Fecilcam)
Maybuk,
ResponderExcluirAlém das informações prestadas por ti, é interessante ressaltar que o Brasil pagou sua dívida histórica com o FMI (aliás, se tornou, inclusive, credor do dito órgão). As vezes pode haver uma confusão entre pagamento da dívida externa com o pagamento da dívida com o FMI.
Abraços,
Anderson Marcondes
É impressionante saber que algumas pessoas..(anomimos)ainda não se conformaram em ter um presidente "sem diploma"como disse Jose Serra em um debate nas eleições anteriores, e se não bastasse, ainda de esquerda.Os anonimos não se conformam com os projetos de distribuição de renda e igualdade social, como por exemplo o projeto "FOME ZERO",uma das primeiras medidas tomadas pelo presidente e sem dúvida um dos programas que marcaram seu governo, esses comentarios só pode surgir de uma pessoa que nunca passou fome na vida e claro a igualdade social lhe incomoda..........
ResponderExcluir