O professor Amauri Jersi Ceolim (Coordenador geral) abriu os trabalhos destacando a importância do seminário para a FECILCAM e todos os envolvidos. Na sequência houve a apresentação dos trabalhos na seguinte ordem:
A cultura empreendedora como mecanismo de desenvolvimento e inclusão social, apresentado pelo professor mestre Jorge Leandro Delconte Ferreira.
A geografia da práxis e da cultura camponesa ucraniana na colonização da microrregião geográfica de Campo Mourão, aprentado pela professora doutora Adélia Aparecida de Souza Haracenko.
História , memória e educação no município de Peabiru, apresentado pela professora mestre Simone Sandri.
Rompendo fronteiras da formação interdisciplinar: contribuições didático-pedagógicas para a educação básica, apresentado pela professora mestre Soraia Teixeira Sonsin
Com certeza esse seminário só vem a fortalecer o Projeto Universidades sem fronteiras, projeto este que reunem as condições necessárias para que as regiões menos favorecidas do Paraná possam se desenvolver e buscarem suas vocações regionais dentro do Programa. Esperamos que esse e outros projetos não se acabem, e ainda sejam extendido a várias regiões do Paraná.
ResponderExcluir