Para a infelicidade de pequena parte da população, mais um record da economia brasileira foi constatada. Desta vez refere-se ao volume de crédito no país.
Em 2007 já havia sido constatado um record com aumento de 27,8%. Em 2008, mesmo com a crise do último trimestre, o aumento foi de 31,0% totalizando R$ 1,227 trilhão.
Créditos são fundamentais para que a economia flua. No último trimestre de 2008 houve queda, mas logo no final do ano, quando o governo federal começou a agir com medidas para o aumento do crédito já houve um pequeno aumento.
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outro dia afirmou que é preciso diminuir a burocracia dos bancos para a concessão de créditos, inclusive pediu aos presidentes dos bancos estatais para que diminuam a burocracia e também os juros, para que desta forma os bancos privados, para não perderem na concorrência também façam o mesmo.
Eu não tenho dúvida de que com maior liberação de créditos e diminuição dos juros, o Brasil sairá do momento difícil ainda no primeiro semestre. Clique aqui para ver matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.