BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
PRIMEIRA CONVERSA ENTRE OS PRESIDENTES OBAMA E LULA
7 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Boa tarde;
ResponderExcluirConcordo, o Brasil nunca foi tão respeitado no cenário mundial como agora.O encontro com Obama, mostra a inteligência de nosso presidente é preciso demostrar apoio ao novo presidente da maior economia mundial.
Olha professor eu também não tenho dúvidas que a nova gestão americana irá beneficiar em grande instancia o nosso país, é como a professora Luciana estava dizendo ontem em sala de aula, ele representa um partido democrata e vai lutar pra provar isso...
ResponderExcluirOutra coisa seria a questão do Brasil possuir muitos bens naturais o que no futuro necessitarão de algum tipo de garantia de presdervação ou segurança o que o Brasil por enquanto não possui, sendo assim os EUA como país democrata temos uma garantia a mais de que ninguém irá nos afetar...
abraço professor,,, té+++
Sem duvida alguma,o Brasil e cada vez mais respeitado no cenario internacional.E o presidente Lula contribuiu muito para essa mudança,ja que o Brasil se desenvolve a cada dia, devido a diversas iniciativas do governo.E e muito importante para o Brasil o apoio da principal economia do mundo.
ResponderExcluirUm abraço... Luciana Cardoso
Lucianacardoso89@hotmail.com
Sem duvida, o Brasil tem evoluido muito no cenario mundial. O presidente Norte Americano Barack Obama defende, alem de tudo, maior participação de paises emergentes nas discussões a respeito da economia mundial e atual crise. Isso mostra uma postura arrojada, de quem quer realmente obter soluções.
ResponderExcluirASSIM COMO MEU DEMAIS COLEGAS, ACHEI INTERESSANTE ESSA RELAÇÃO DE AMIZADEE E RESPEITO DO PRESIDENTE ELEITO DOS ESTADOS UNIDOS PELO BRASIL, MOSTRA QUE APESAR DE TODAS AS CRISES AINDA É POSSIVEL TER UM FIO DE ESPERANÇA. E DA PRA ACREDITAR QUE ESSA NOVA PRESIDENCIA NOS RESERVA MUITAS SURPRESAS E EU SUPONHO QUE BOAS,PRINCIPALMENTE FINANCEIRAMENTE.
ResponderExcluirAFINAL A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS MOVE O MUNDO
EDIANE 2ºA DE ECONOMIA
Bruno André Monção - 2ºAno de Economia
ResponderExcluirO brasil é hoje um pais respeitado internacionalmente, pela sua extensão e também pelo crescimento que vem aumentando nos ultimos tempos. A relação com o presidente atual dos Estados Unidos Baraca Obama, é muito importante para o Brasil e para o seu crescimento, pois é através das relações com os outros paises que o nivel de negociação é maior e melhor para o crescimento nas exportações e importações. O brasil também é admirado pelas políticas criadas para a melhoria na distribuição de renda. É esse o caminho que devemos tomar para a melhoria continua de nosso pais...
ola professor ... muito interessante colocar no seu blog essa coversa que lula teve com obama. e uma pena que nem todos tem o privilegio de ler e entender que o Brasil tem uma crise tamanho p oque seria muito bom ... principalmente os consumidores deveriam saber que nem tudo que a midia diz é verdade pois eles sao a chave principal pra nao deixar a economia esfriar..
ResponderExcluirpois com o incentivo às compras o consumidor gastando a economia aquece e nao tem chance pra crise nos afetar tao ja...
bom mas enquanto todos nao tem acesso a essas informações cabe a nos 2/5 de economistas rsrsr tentar plantar uma sementinha em cada lugar que passamos........