Outra coisa a se destacar é que os “peixes grandes” que tem sido presos estão envolvidos com governos de todas as esferas e de partidos que apóiam a situação e partidos que hoje são oposição mas que estiveram no governo a pouco tempo.
Daniel Dantas é “peixe grande” das “privatizações” do governo FHC. Coloquei aspas na palavra privatizações, porque na realidade a grande maioria delas foram praticamente doações do patrimônio público para a iniciativa privada (vide o livro sobre privatizações de Aloísio Biondi). As privatizações a qualquer preço eram uma das recomendações do chamado Consenso de Washington com a febre do Estado Mínimo neo liberal que dilapidou o patrimônio público de vários países do 3º mundo. No Brasil, só sobrou a Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e no Paraná quase foi a COPEL nessa insanidade.
Daniel Dantas teve participação efetiva em privatizações de telefonia, metrô, portos etc, recebendo informações privilegiadas e devolvendo com financiamentos de campanhas. Como todo mundo sabe, mas pouco admitem, o mensalão começou no governo Eduardo Azeredo PSDB de Minas Gerais e foi aperfeiçoado posteriormente. A globo tenta emplacar que a onda de financiamento de campanha com dinheiro sujo é coisa do PT, mas isso vem acontecendo há muito tempo .
É preciso ficar atento aos acontecimentos e ir na raiz dos fatos e ver que alguns políticos e/ou partidos que estão se fazendo de santos são na realidade campeões naquilo que condenam. Para melhores informações sobre o Daniel Dantas é interessante ver matéria CLIQUE AQUI do Paulo Henrique Amorim que é perito em desvendar as tramóias do referido banqueiro.
Pois então, mais uma vez estamos diante de mais tantas tramóias desvendadas, de empresários e políticos. Mas será que tanto barulho serultará realmente em merecidas punições? Já vimos esse filme antes e que não deu em nada, lembra do Paulo Maluf?
ResponderExcluirApesar de tudo somos otimistas.
Ivonete de Almeida Souza