A política nacional apresenta um quadro no mínimo curioso. Apresenta um Presidente da República com um dos mais altos índices de popularidade da história, porém o mesmo, por brilhar mais que o seu próprio partido, não tem, pelo menos até o momento, um nome do partido para tentar a sua sucessão, tendo que talvez apoiar um candidato de outro partido. Por outro lado há uma oposição perdida, rachada, sem discurso e sem projeto, que ataca o governo, mas não oferece alternativa. Dizem que o governo tem apoio dos pobres por causa do Bolsa Família, mas esquecem que esses mesmos pobres elegeram o FHC duas vezes por causa do Plano Real. Nas duas situações o povo mais humilde esteve mais feliz e teve a vida um pouco melhor. E aí eu pergunto: Ser feliz com um Presidente intelectual pode. Ser feliz com um Presidente operário não pode? Nos próximos dois anos será muito interessante acompanhar este processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.