terça-feira, 12 de junho de 2018

POSSE DO PROFESSOR FÁBIO SEXUGI E COMENDA PARA ELLY BRENNER










No sábado dia 09/06/18 participei de um importante evento na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Mourão-Pr.

Posse da nova diretoria da AML - Academia Mourãoense de Letras e entrega de mais uma Comenda Vida e Liberdade.

O evento foi comandado pela então presidente da AML - Ester de Abreu Piacentini e pelo membro Ilivaldo Duarte.

Teve apresentação de música e uma menina graciosa (queria saber o nome) declamando um poesia.

A acadêmica da AML Edcleia Basso fez a homenagem à professora Elly Brenner de 92 anos de idade. Foi muito emocionante e a professora homenageada estava muito lúcida. No momento dos cumprimentos, perguntei a ela como se deve fazer para chegar a uma idade tão avançada e ela me respondeu que não devemos reclamar demais das coisas da vida, um dia estamos tristes e em outro estamos alegres, um dia chove outro faz sol.

No discurso de posse (quando tiver acesso vou publicar) do novo presidente da AML Fábio Alexandro Sexugi, que por ser de Peabiru e considerado "forasteiro" na instituição, fez uma belíssima  combinação de fora e dentro, citando seus antepassados e cidades da região. E fazendo uma analogia ao "grande acordo com supremo e tudo" que está acontecendo no Brasil e causando retrocessos, quer fazer também um "grande acordo regional, mas com poesia e tudo" e com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e não retroceder.

Ele fez referência no seu discurso ao vereador Cícero de Souza do PT de Campo Mourão, do presidente da Câmara de vereadores de Peabiru José Durães de Souza, do diretor da Unespar campus de Campo Mourão João Marcos Borges Avelar, da professora Elly Brenner, do reitor da Unespar Antonio Carlos Aleixo (que substituiu na disciplina de latim)    e Mara Cristina dos Santos Oliveira, ambos que também já receberam a Comenda  Vida e Liberdade. Fez referência ainda presidente do Partido dos Trabalhadores do qual milita da cidade de Peabiru Maria de Lourdes Bassi Alves Pimentel e em um gesto de carinho citou a sua primeira professora de língua portuguesa Andrea Avelar (presente no evento e que cedeu as fotos para a presente publicação) e a professora de língua  inglesa Edicleia Basso que também faz parte da nova diretoria da AML.

Assinaram o livro da posse além do presidente citado e a professora citada, também a Vice-Presidente Dirce Bortotti Salvadori e demais membros Jair Elias dos Santos Jr, Nelci Veiga Mello, Cristina Schreiner Mota, Giselta Veiga, Gilson Mendes de Goís, João Maria de Lara e José Eugênio Maciel. 

E no tempo que dediquei para essas palavras, tentei lembrar de todo o tempo aproveitado no belo evento e destacando o momento dos cumprimentos e de rever amigos e amigas que me valeu aproveitar aquele tempo precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.