quinta-feira, 2 de julho de 2015

MAIS UM ABSURDO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS NA ERA CUNHA

Quando o tirano Eduardo Cunha foi eleito eu escrevi que realmente nós iríamos assistir uma barbárie no congresso, baseado na ficha corrida do moço que pasmem, vive enrolado numa bíblia, aliás como tantos outros por lá, que só leram o antigo testamento e esqueceram do novo, uma verdadeira vergonha.
Ontem mesmo, eu já previa que o tirano faria uma manobra e fez, sobre a redução da maioridade penal. 24 deputados, (o que receberam em troca não me perguntem) mudaram de voto. A briga é longa ainda, tem mais um turno na câmara dos deputados e dois turnos no senado e ainda provavelmente mais o julgamento da votação de ontem no STF e se tiver uma maioria de juízes decentes por lá, necessariamente vão verificar a inconstitucionalidade da matéria.

Quanto a tal julgamento não dá para ter tanta muita esperança baseado na nova república do Moro e seus atos medievais que foram até agora pouco contestados pela Corte maior, com exceção do Teori e do Marco Aurélio.

Só sei que depois da era Cunha, está aberto todo o tipo de oportunismo e retrocesso legislativo e nós pagaremos caro por isso, inclusive alguns papais e mamães que estão apoiando tal barbaridade, imaginando que o negócio vai pegar só para os mocinhos do mal, bradados pelos Datenas, Marcelos Rezendes e tantos outros do mesmo naipe espalhados em programas de TV por todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.