domingo, 25 de agosto de 2013

EX-DIRETOR DA FECILCAM RUBENS LUIZ SARTORI FALECEU HOJE

Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do ex-diretor da Fecilcam,  professor Rubens Luiz Sartori. 

Com apenas 59 anos deixou para a história de Campo Mourão muitas passagens.

Sua forma muito particular de atuar na função de promotor de justiça rendeu até notícia nacional. Também foi poeta, comentarista de futebol, apaixonado pelas tradições gaúchas.

Na Fecilcam sempre tive uma relação respeitosa com ele e a recíproca é verdadeira. Tenho algumas lembranças positivas diretamente ligadas à minha pessoa.

Quando eu fui coordenador do Curso de economia realizei uma das primeiras avaliações de professores da instituição. Pude atestar , que ele na ocasião foi escolhido o melhor professor do curso (era uma avaliação sigilosa e somente nós dois tínhamos a informação, agora posso revelar).

Em outra ocasião, na condição de Coordenador do Curso de economia, na defesa de alguns alunos, acabei enfrentando alguns momentos delicados,   e ele na condição de professor do curso, deu um testemunho surpreendente em determinada reunião (muito pesada por sinal) e foi fundamental para a minha defesa. Jamais vou esquecer aquela passagem.

Outra passagem importante, foi quando ele agora na condição de Diretor da Fecilcam me nomeou Presidente da Comissão Eleitoral para a eleição de Diretor, numa ocasião em que tínhamos cinco candidatos.

O Dr Rubens Luiz Sartori tinha uma personalidade muito forte, era bom de briga quando achava que era preciso brigar e em outros momentos uma pessoa de uma ótima conversa e um grande contador de causos. 

Valeu a pena tê-lo conhecido. Vai deixar saudades.     

2 comentários:

  1. Fica a lembrança de uma pessoa que começou bem debaixo e na escalada da vida constituiu família, encaminhou os filhos e deixou legados. Vai com Deus amigo Rubens Sartori. Paulo Borges

    ResponderExcluir
  2. Rubens Luiz Sartori, alguém que conheci muito jovem, estudante de Direito na época, mostrou muito da vida e era uma pessoa com uma vontade de fazer o bem. Conheci toda a sua família,vai o amigo e fica o vazio da saudade. somos contemporâneo de uma juventude que queria sempre trazer aos jovens a boa mensagem da vivência cristão e o valor de uma amizade sincera.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.