quarta-feira, 16 de junho de 2010

GRATA SURPRESA

No dia 18 de dezembro de 2008, fiz uma matéria neste Blog intitulada "Discurso belíssimo" CLIQUE AQUI para ler, referente a entrega de diplomas aos eleitos da última eleição e especialmente ao pronunciamento do Promotor Dr. Marcos Porto Soares que para mim deveria ficar para a história. Na época a matéria rendeu muitos comentários.

Na última segunda-feira , dia 14 de junho de 2010, no lançamento do livro "Muito além do jardim" da ex-Secretária do Ensino Superior professora Lygia Lumina Pupatto, conversei com o escritor mourãoense Jair Elias dos Santos Júnior e ele me disse que havia escrito um livro em parceria com outro escritor mourãoense Pedro da Veiga intitulado "Oratórias Históricas" e dentre elas estava aquela do promotor Dr. Marcos Porto Soares e foi escolhida a partir da matéria do Blog.

Adquiri a obra que foi autografada por um dos autores com os seguintes dizeres: "Ao Sérgio, dedico este livro, cujo comentário em seu blog foi de fundamental importância para o enriquecimento desta obra. Com um abraço do Jair Elias dos Santos Júnior - 15 de junho de 2010".

No livro encontram-se discursos históricos feitos em Campo Mourão ou por moradores de Campo Mourão, das seguintes lideranças: Moysés Lupion, Bento Munhoz da Rocha Neto, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Milton Luiz Pereira, Ephigênio José Carneiro, Augustinho Vecchi, Horácio Amaral, Osvaldo Broza, Renato Fernandes Silva, Dom Eliseu Simões Mendes, José Carlos Cal Garcia, Pedro da Veiga, José Aroldo Gallassini, Amélia de Almeida Hruschka, Pedro Viriato de Souza Filho, Nelson Bittencourt Prado, Darcy Deitos, Egydio Martelo, João Baptista de Oliveira Figueiredo, José Pochapski, Franciso Irineu Brzezinski, Osvaldo Mauro Filho, Rubens Bueno, Fernando Henrique Cardoso, Tauillo Tezelli, José Eugênio Maciel, Márcio Fernando Nunes, Vinicius Teodoro de Oliveira, Nelson José Tureck, Rafael Greca de Macedo, Dilmar Daleffe e especialmente do Promotor de Justiça Dr. Marcos José Porto Soares, que recomendo a leitura de todos.

A obra "Oratórias Históricas" é de fundamental importância especialmente para os moradores de Campo Mourão, pois um povo sem memória é um povo sem futuro. Meus parabéns aos autores Pedro da Veiga e Jair Elias dos Santos Júnior que fazem um trabalho extraordinário no resgate histórico de Campo Mourão-Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.