terça-feira, 15 de junho de 2010

COMENTÁRIOS ACADÊMICOS - GIOVANE CANDIDO KUBASKI

Pedi aos meus alunos do 2º de economia - disciplina economia política - para que escrevessem um texto com comentários sobre o primeiro bimestre. Alguns textos ficaram bem interessantes outros menos, mas vou publicar todos com o passar dos dias de forma aleatória, para que seja bem democrático.

ACADÊMICO: GIOVANE CANDIDO KUBASKI

É certo que tudo o que estudamos e aprendemos, de alguma forma, influencia em nossa vida, tanto acadêmica, pessoal ou profissional.

Os materiais com os quais trabalhamos no primeiro bimestre contribuíram muito para o esclarecimento de dúvidas que eu tinha, principalmente no mundo da política.

Estas novas informações fizeram com que eu pudesse analisar, criticar e diferenciar os acontecimentos dentro da sociedade política, sabendo agora diferenciar os que são de direita ou de esquerda. Apesar disto, ainda não consegui descobrir de qual lado político eu sou, mas espero que até o final do ano isto já esteja esclarecido.

Após conhecer este lado da economia, eu com certeza, passei a me interessar muito mais pelos assuntos e acontecimentos que ocorrem no dia a dia, destacando entre eles os acontecimentos políticos.

Um ponto importante que vejo, é que não houve melhor momento para que conhecêssemos a Economia Política, pois este é um ano de eleições, e certamente nos ajudará muito na hora de escolhermos em quem votar.

Agora, posso dizer que me tornei mais independente, pois tenho minhas idéias mais claras e definidas, podendo , como um cidadão, escolher o melhor caminho a ser tomado dentro do mundo da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.