terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUE ÓTIMA NOTÍCIA

Segundo a FGV a economia brasileira poderá crescer 7 % em 2010. CLIQUE AQUI para ler matéria.

3 comentários:

  1. Bruno E. D. Baza 2° A ciên. ecô.

    é bom ver que nosso país sairá quase ileso de toda essa crise, assim tera um bom crescimento economico depois do auge da crise... grande parte de todo esse crescimento é os grandes investimentos realizados pelo governo no PAC, tomara que assim nosso país mude.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é muito bom ouvir dizer que nosso pais esta crescendo e se desenvolvendo, esta notícia lançada pela FGV vem mostrar que o nosso país tem potencial tanto em recursos naturais mas também pessoas com vontade e determinação de buscar um contante crescimento. Claro que com isso exitem outros fatores decisivos para que este crescimento venha atingir a casa dos 7%, tendo em vista que 2010 será um ano político, com isso o governo terá que mostrar resultados satisfatórios caso pense em fazer sucessor. Para que isso ocorra e a taxa de crescimento ultrapasse o mínimo esperado que é 4,5%, o governo terá que gerar incentivos fiscais, aliado com o banco central e co os investidores internos e externos.
    Se acreditar no governo já é um início, que o crescimento venha !

    Luiz Chmilonvski

    ResponderExcluir
  3. Paulo Roberto - 4º Ano de Ciências Econômicas15 de outubro de 2009 às 05:01

    O Brasil se destaca como uma das potências emergentes da atualidade mundial. Seria ótimo para o país se o crescimento do ano seguinte chegasse ao patamar de 7%, dando ainda maior destaque para o Brasil dentro do BRIC. Como o estudo apontado diz que o piso minimo será de 4,5% será mais tranquilo para o Banco Central poder conter a pressão inflacionária e manter a Selic estável, mas se tender para os 7%, como 2010 será ano eleitoral, o BC terá que reduzir a politica monetária vigente. Será que essa será a melhor escolha? Que venha 2010!!!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.