sábado, 10 de outubro de 2009

3º ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARANÁ

A FECILCAM, participou do 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, realizado entre os dias 07 a 09 de outubro na cidade de Maringá-Pr. Professores bolsistas, alunos bolsistas e agentes universitários da nossa Instituição se revezaram para representar bem a FECILCAM.

O encontro aconteceu no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e houve feira de produtos, 2º painel de jornalismo científico, rodada de negócios, mesa de debates, conferências, exposição de painéis e apresentações culturais.

Foi muito interessante a participação da delegação da França com pesquisadores e estudantes prestigiando o exemplo, mostrando as experiências deles e destacando que vão levar a experiência do maior programa de extensão universitária do Brasil "Universidade Sem Fronteiras" para lá.

Reuniram-se 3.000 pessoas que estão diretamente ligadas com o "Programa Universidade Sem Fronteiras" e sem dúvida foi uma experiência e aprendizado de grande valia para todos.

A FECILCAM apresentou vários painéis, teve exposição dos projetos realizados em Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, nossa bolsista recém-formada Maria Helena da Cruz foi convidada a debater com os representantes franceses e o nosso Diretor Antonio Carlos Aleixo foi um dos diretores de Faculdades escolhidos para fazer fala a respeito dos projetos do governo do Estado do Paraná.

O evento mostrou mais uma vez a força idealizadora e realizadora da nossa Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior professora Lygia Lumina Pupatto, que por meio de uma gestão arrojada, mudou a cara do Ensino Superior público no Paraná e por meio do programa idealizado por ela "Universidade de Sem Fronteiras" está mudando para melhor a vida de muitas pessoas no Paraná.

3 comentários:

  1. A participação da Fecilcam foi grandiosa e eventos como esse incluem nossos estudantes e pesquisadores nos melhores percursos da ciência e tecnologia do mundo.

    ResponderExcluir
  2. olá professor!

    Eventos como esse tendem a refoçar mais ainda o carater humanista que deve ser disseminado dentro das instituições de ensino superior.

    A economia do conhecimento já é uma realidade não so no Brasil, mas tambem ultrapassou as fronteiras e esta presente na França, fazendo um belissimo trabalho resultado do intercambio entre o estado do Paraná e a região de Rhone-Alpes. Prova disto é a presença fisica francesa dos bolsitas que estarao no parana durante quase um semestre para levar experiencias do nossos projetos para os seus respectivos paises.

    Em suma é um orgulho imenso fazer parte de um projeto de tamanha dimensão, espero que o futuro politico nao interrompa o sucesso do mesmo!

    att

    Ednéia

    Estdante de economia e bolsista USF!

    ResponderExcluir
  3. Francielle (4º ano de Economia)19 de outubro de 2009 09:02

    O Programa Universidade Sem Fronteiras vem proporcionando mudanças sócias e econômicas em diversos municípios do Estado do Paraná, transformando a vida de muitas pessoas diretamente e indiretamente ligadas. Neste 3º Encontro de Ciência e Tecnologia Do Paraná, observa-se o grande número de pessoas envolvidas, que trabalham e acreditam na melhoria e no desenvolvimento do Estado. A integração ocorrida designou trocas de experiências e de conhecimento mostrando um caráter de união e apoio entre os participantes. Vale ressaltar, a participação de Franceses que relataram suas experiências em programas de extensão. Enfim, esse encontro foi de grande sucesso!!!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.