sábado, 6 de junho de 2009

SEMINÁRIO SOBRE MOVIMENTOS SOCIAIS REALIZADO PELO PT DE MARINGÁ

Hoje 06/06/09 de manhã, foi realizado na câmara de vereadores de Maringá-Pr, um seminário sobre a relação do PT - Partido dos Trabalhadores e os movimentos sociais. De Campo Mourão, estavam presentes eu, Zulméia do Sindicado dos servidores municipais, Sabrina do 3º ano de pedagogia FECILCAM, Aleixo diretor da FECILCAM, Juliano do 2º ano de economia, Vanderlei candidato a vereador na última eleição, Juliana 3º ano de direito no Integrado, Jorge Leandro vereador eleito de Peabiru, Mário Lima assessor parlamentar do deputado Enio Verri, Anderson do diretório de Campo Mourão, Vilma candidata a vereadora na última eleição.

Quatro ilustres petistas fizeram falas muito importantes aos presentes:

O deputado estadual Tadeu Veneri fez uma explanação sobre a relação do partido dos trabalhadores e o governo Requião e dando muita ênfase a importância dos movimentos sociais . Defendeu que esta história de terceiro mandato deve ser rechaçada e que todos os petistas devem se concentrar para eleger a Dilma e dar continuidade a essa grande transformação que o Brasil está passando.

O secretário do planejamento e deputado estadual Enio Verri que é doutor em economia, fez uma explanação sobre a conjuntura econômica, ressaltado que o Brasil está numa situação bem diferente de outros países com relação a crise, destacando que este inclusive conseguiu em plena crise gerar empregos enquanto outros países só demitem e também retirou pessoas da pobreza. Fez destaque para a economia paranaense que também está bem em relação a outros estados. Solicitou a todos o empenho para a eleição da companheira Dilma.

A presidente do partido dos trabalhadores no Paraná Gleisi Helena Hoffmann fez uma explanação sobre as discussões sobre a sucessão estadual, indicando que o pedido do Presidente Lula é que se busque a união dos partidos da base de apoio do governo federal numa chapa única, envolvendo principalmente PT, PMDB e PDT. Ressaltou que é necessário uma reflexão profunda dos filiados para priorizar a eleição da companheira Dilma Rousseff. Informou também se o PT for lançar candidato próprio já tem quatro opções: Paulo Bernardo, Jorge Samek, Nedson Michelleti e Lygia Pupatto. E para o senado tem o nome dela própria e do atual senador Flávio Arns.

O membro do diretório estadual e educador popular Márcio Tadeu Pessati fez uma explanação sobre a busca do partido dos trabalhadores em encontrar formas de aproximarem-se dos movimentos sociais.

Vários participantes do evento fizeram uso da palavra sobre as explanações. Representando Campo Mourão, falaram o Vanderlei, o Jorge Leandro e Mário Lima, que aliás me pareceu um pouco diferente, continua firme nas suas convicções, porém mais sorridente, um figura mais doce. Gostei de ver.

Para mim particularmente o evento foi um aprendizado e tanto, sem contar os momentos de descontração no horário do almoço.

2 comentários:

  1. Vanderlei de Oliveira7 de junho de 2009 às 17:06

    Aos que acessarem esta página do Maybuk e lerem essa matéria, temos um compromisso, fortalecer as nossas bases...

    Ah, Parabéns pelo seu blog, Maybuk...

    ResponderExcluir
  2. Foi muito importante o Partido dos Trabalhadores ter realizado este seminário no sentido de resgatar os laços que sempre uniram o PT dos movimentos sociais. É importante ressaltar que a maioria das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras foram adquiridas através da sua organização e mobilização. Se desejamos uma sociedade mais justa e igualitária é necessário nos organizarmos.

    Abraços Maybuk

    Anderson

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.