quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ADEUS LURDINHA

Nós funcionários da FECILCAM e com certeza os funcionários da Faculdade Integrado, estamos muito tristes. Perdemos a Lurdinha que por anos foi a responsável pela Secretaria Acadêmica da FECILCAM.

Ela estava prestes a se aposentar e aproveitar a vida como tinha direito. Um infarto a levou antes do combinado.

Eu conheci a Lurdinha no primeiro ano da graduação e nos tornamos amigos, por diversas vezes passei longos momentos conversando na sua sala. Rimos pra caramba, choramos algumas vezes, mas sempre recebi um carinho especial dela.

Quando da sua saída da FECILCAM, escrevi uma carta e deixei em sua mesa. No outro dia me encontrou com os olhos cheios de lágrimas agradecendo pelas belas palavras.

Para quem tem muitas virtudes e passou a vida trabalhando, achar palavras bonitas para elogiar não é difícil.

Fico aqui imaginando quantos alunos da FECILCAM e do INTEGRADO passaram pelas suas mãos na resolução de algum problema.

Na semana passada, encontrei com ela no calçadão e apesar da pressa conversamos um pouco e ganhei um beijo e um abraço.

Agora pouco, fiquei olhando para ela. Parecia que estava dormindo diante dos amigos chegando a todo momento. Penso que uma das recompensas de passar dessa vida para a outra é saber quantas pessoas realmente se importarão com a nossa partida.

Tenho certeza que muita gente ficou abalada com a sua partida.

No ano passado ela me disse que estava pretendendo reunir uns amigos lá no Parque das Gabirobas em Roncador e iria me convidar. Infelizmente não deu tempo, pois ela nos deixou na mão e foi transmitir seu sorriso e sua generosidade lá no andar de cima, lugar que não tem fadiga, angústia, traição, tristeza, somente a presença de Deus.

Adeus Lurdinha.

5 comentários:

  1. Professor Maybuck,

    Concordo com todas as suas palavras. Fui uma destas pessoas que passou pelas mãos da Lurdinha como acadêmica, pois ela me acompanhou desde os problemas e dificuldades que encontramos para iniciar a primeira turma de Turismo e Meio Ambiente da Fecilcam no ano 2000. Anos mais tarde, após formada, me acompanhou no início da minha carreira como docente na própria Fecilcam e no curso em que me formei. O destino novamente nos uniu no ano de 2006 quando eu já trabalhava na Faculdade Integrado, a Lurdinha me incentivou e ajudou a enfrentar novos desafios no curso de Turismo daquela instituição e posteriormente me encaminhou para atuar no curso de administração. Com certeza jamais me esquecerei dela, nem daquele sorriso e abraço que você mencionou.
    Vá com Deus, Lurdinha.

    Ana Cláudia Periçaro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maybuk
    Graças ao seu blog, pude saber da morte da nossa amiga e companheira Lurdinha. Peço a Deus que a acolha com o mesmo sorriso que ela sempre nos deu durante o longo convívio na FECILCAM.
    Beijos com saudades
    Edcleia

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sérgio,

    É com muito pesar que fazemos essas homenagens a Lurdinha. Sua mensagem a ela foi singela e merecedora pela pessoa que era.

    Até um dia,

    Abraço
    Ivonete

    ResponderExcluir
  4. é certamente a Lurdinha vai deixar muitas saudades. InicieI minha primeira faculdade em 1988, ela ja estava la, como sempre muita atenciosa com todos. Que Deus a acolha com todo carinho.
    ELIANE A ALMEIDA

    ResponderExcluir
  5. Olá professor

    Gostaria de agradecer sua homenagem. Fico muito feliz em saber que minhã mãe era tão querida e especial não apenas para mim.
    Hj. por acaso, aqui trabalhando, resolvi "buscá-la" na internet e encontrei suas palavras.

    Ela com certeza recebeu-as assim como eu.
    Obrigada

    Abraço,
    Marcela

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.