quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TAXA DE DESEMPREGO É A 2ª MENOR DESDE 2002

Em momentos em que a maioria das pessoas só falam em crise, e que outras as vezes até tentem aumentar o seu tamanho, ou torcem para que ela fique maior, ontem tivemos uma ótima notícia. A taxa de desempregro nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi a segunda menor desde que há a série histórica que começou em 2002.
A taxa de outubro ficou em 7,5%. Outra informação boa é de que a renda de outubro de 2008 para outubro de 2007 teve alta de 4,5%. Clique aqui para ver matéria.

8 comentários:

  1. olá profº Maybuk
    é em um momento muito grande de crise no mundo, vemos que algo ainda está bom. O desemprego vem caindo e muito e espero que continue assim,existem muitas pessoas desempregadas em nosso país e espero que um dia haja uma solução para isso.
    Esperamos que nossos brasileiros possam trabalhar e sustentar suas familias. Nosso governo está superando grandes crises, e o desemprego é uma delas.
    Espero um dia poder ler aqui em seu blog que eliminamos essa taxa de desemprego e que nossos trabalhadores estejam cada vez mais entrando no ramo de serviços...

    ResponderExcluir
  2. Interessante......Crise...aonde.???
    Vemos pessoas trabalhando...suas rendas mais altas...alto consumo...
    qndo derrepente levados por situaçoes distants..paramos e nos conformamos..CRISE...tudo para...Brasileiros com capital parado...pessoas precisando vender..e outros precisando comprar.....mais oq impera é apenas o medo...medo do disconhecido...do talvez improvavel....
    Até qndo ????

    Abraço!!!
    MaRLoN!!

    ResponderExcluir
  3. essa crise ta dando muita dor de cabeça p/ alguns paises, mas como o professor disse e tbm concordo o Brasil esta em um lugar confortavel pois sua economia esta estavel não sofrera impactos serios e, além do mais,o brasil esta em um momento excelente pois a taxa de desmprego é a menor dos ultimos anos e os consumidores comprando cada vez mais, com isso é muito mais dinheiro circulando e o Brasil crecendo cada vez mais dentro da economia mundo!!
    ah, tudo isso por que estamos em crise imaginen só se não estivessemos!

    ResponderExcluir
  4. Palmas!!!!ler uma boa noticia dessa é motivo de muita alegria, pois em um momento que só se ouve falar em Crise,potências mundiais despencando, é motivo de muito orgulho á todos nós brasileiros, encontrar pesquisas realizadas por sites de alto conceito como o citado (IBGE),ver baixando a taxa de desemprego é um grande salto.

    ResponderExcluir
  5. ate que em fim uma boa noticia na epoca de crise isso mostra que o Brasil tem chance de conseguir sim sobreviver a crise..

    andre lucas ciola 2º ano de economia

    ResponderExcluir
  6. É uma ótima noticia, quanto mais emprego maior será a demanda no comercio, isso e fundamental para nossa economia que ira crescendo e espantando de vez essa crise mundial...

    Jhonathan trois 2°ano economia.

    ResponderExcluir
  7. SOMENTE NO PARANÁ ESTE ANO CRIARAM QUASE 161 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA, O QUE VALEU ATÉ A PRESENÇA DO MINISTRO MTE, SR LUPI PARABENIZANDO O ESTADO, OUTRO FATOR IMPORTANTE E QUE NESSA CIRCUNSTÂNCIAS, A ECONOMIA DO ESTADO FICOU EM QUINTO LUGAR NO GERAL NO PAÍS. PARABÉNS BRASIL.
    EDILSON AMARO 2ANO ECONOMIA

    ResponderExcluir
  8. como empresarios do Rio diseram na ultima semana ' a crise faz chorar, e nós oferecemos os lenços..' com essa teoria o Rio nao para de receber turistas do mundo todo, q dizem q a crise nao os atingiu. se nós agirmos como se a crise estiver a nossa porta, esse pensamento negativo, vai nos impedir de crescer. a Crise nao esta afetendo todos os mercados, pelo menus nao vejo ninguem reclamar o fato!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.