quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TAXA DE DESEMPREGO É A 2ª MENOR DESDE 2002

Em momentos em que a maioria das pessoas só falam em crise, e que outras as vezes até tentem aumentar o seu tamanho, ou torcem para que ela fique maior, ontem tivemos uma ótima notícia. A taxa de desempregro nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi a segunda menor desde que há a série histórica que começou em 2002.
A taxa de outubro ficou em 7,5%. Outra informação boa é de que a renda de outubro de 2008 para outubro de 2007 teve alta de 4,5%. Clique aqui para ver matéria.

8 comentários:

  1. olá profº Maybuk
    é em um momento muito grande de crise no mundo, vemos que algo ainda está bom. O desemprego vem caindo e muito e espero que continue assim,existem muitas pessoas desempregadas em nosso país e espero que um dia haja uma solução para isso.
    Esperamos que nossos brasileiros possam trabalhar e sustentar suas familias. Nosso governo está superando grandes crises, e o desemprego é uma delas.
    Espero um dia poder ler aqui em seu blog que eliminamos essa taxa de desemprego e que nossos trabalhadores estejam cada vez mais entrando no ramo de serviços...

    ResponderExcluir
  2. Interessante......Crise...aonde.???
    Vemos pessoas trabalhando...suas rendas mais altas...alto consumo...
    qndo derrepente levados por situaçoes distants..paramos e nos conformamos..CRISE...tudo para...Brasileiros com capital parado...pessoas precisando vender..e outros precisando comprar.....mais oq impera é apenas o medo...medo do disconhecido...do talvez improvavel....
    Até qndo ????

    Abraço!!!
    MaRLoN!!

    ResponderExcluir
  3. Evandro Mogi 2 ano de economia21 de novembro de 2008 10:00

    essa crise ta dando muita dor de cabeça p/ alguns paises, mas como o professor disse e tbm concordo o Brasil esta em um lugar confortavel pois sua economia esta estavel não sofrera impactos serios e, além do mais,o brasil esta em um momento excelente pois a taxa de desmprego é a menor dos ultimos anos e os consumidores comprando cada vez mais, com isso é muito mais dinheiro circulando e o Brasil crecendo cada vez mais dentro da economia mundo!!
    ah, tudo isso por que estamos em crise imaginen só se não estivessemos!

    ResponderExcluir
  4. Gislaine Baccas Belini22 de novembro de 2008 17:06

    Palmas!!!!ler uma boa noticia dessa é motivo de muita alegria, pois em um momento que só se ouve falar em Crise,potências mundiais despencando, é motivo de muito orgulho á todos nós brasileiros, encontrar pesquisas realizadas por sites de alto conceito como o citado (IBGE),ver baixando a taxa de desemprego é um grande salto.

    ResponderExcluir
  5. André Lucas Ciola 2º ano de Economia23 de novembro de 2008 10:12

    ate que em fim uma boa noticia na epoca de crise isso mostra que o Brasil tem chance de conseguir sim sobreviver a crise..

    andre lucas ciola 2º ano de economia

    ResponderExcluir
  6. Jhonathan trois 2° ano economia24 de novembro de 2008 06:52

    É uma ótima noticia, quanto mais emprego maior será a demanda no comercio, isso e fundamental para nossa economia que ira crescendo e espantando de vez essa crise mundial...

    Jhonathan trois 2°ano economia.

    ResponderExcluir
  7. SOMENTE NO PARANÁ ESTE ANO CRIARAM QUASE 161 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA, O QUE VALEU ATÉ A PRESENÇA DO MINISTRO MTE, SR LUPI PARABENIZANDO O ESTADO, OUTRO FATOR IMPORTANTE E QUE NESSA CIRCUNSTÂNCIAS, A ECONOMIA DO ESTADO FICOU EM QUINTO LUGAR NO GERAL NO PAÍS. PARABÉNS BRASIL.
    EDILSON AMARO 2ANO ECONOMIA

    ResponderExcluir
  8. Debora Cristina Rosa, 2 ano de Economia24 de novembro de 2008 12:47

    como empresarios do Rio diseram na ultima semana ' a crise faz chorar, e nós oferecemos os lenços..' com essa teoria o Rio nao para de receber turistas do mundo todo, q dizem q a crise nao os atingiu. se nós agirmos como se a crise estiver a nossa porta, esse pensamento negativo, vai nos impedir de crescer. a Crise nao esta afetendo todos os mercados, pelo menus nao vejo ninguem reclamar o fato!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.